7 de mar. de 2012

VOCÊ É CAPAZ

Conta-se que, numa tarde nublada e fria, duas crianças patinavam, sem preocupação, sobre um lago congelado.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.
A outra, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo da camada de gelo, pegou uma pedra e começou golpear com todas as suas forças, até que conseguiu quebrá-la e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!
Naquele instante apareceu um ancião e disse:
Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram: Como?
E o ancião respondeu: "Não havia ninguém por perto para lhe dizer que não conseguiria fazer!"
É bem possível que você já tenha desistido de algum projeto, ou deixado de tentar, porque havia alguém ao seu lado para dizer que você não seria capaz.
É bem provável que, em algum momento, você tenha fraquejado diante de um empreendimento porque alguém demonstrou falta de confiança em seu potencial de realização.
Muitos de nós somos demasiadamente influenciáveis pelos que nos rodeiam.
O que devemos levar em conta, nesse contexto, é que nem todas as pessoas têm a mesma disposição e a mesma visão das situações. O que para uma parece impossível, para outra é de fácil concretização.
Existem, também, pessoas extremamente pessimistas, que enxergam barreiras em tudo. Outras são exageradamente entusiastas e, até um tanto inconsequentes.
Assim sendo, é importante que cada um saiba avaliar seu próprio potencial e se disponha a realizar o melhor para sua vida.
* * *
Quantas vezes você pensou em desistir, em deixar de lado ideais e sonhos...
Quantas vezes bateu em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...
Quantas vezes sentiu o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir...
Quantas vezes sentiu solidão, mesmo tendo pessoas à volta...
Quantas vezes falou, sem ser notado.
Quantas vezes lutou por uma causa perdida.
Quantas vezes voltou para casa com a sensação de derrota...
Quantas vezes as lágrimas teimaram em cair, justamente quando precisava parecer forte...
Quantas vezes pediu a Deus um pouco mais de força, um pouco mais de luz...
A resposta sempre acaba vindo, seja lá como for: um sorriso, um olhar de aprovação, um cartão, um bilhete, um gesto de gratidão, de amor...
E você insiste!
Insiste em prosseguir. Em acreditar mais uma vez, em transformar, em dividir, em estar, em ser...
E você sabe por que insiste em continuar?
Porque sabe que tem uma missão a cumprir.
Por essas e outras razões, tenha sempre em mente que você é capaz, senão Deus não teria lhe confiado essa missão que só você é capaz de realizar.

______________________________

3 de mar. de 2012

Fotografia: um instante de vida capturado para a eternidade.

Sempre gostei de fotografia, é como um super hobby, uma arte, mas já tive aula, leio livros sobre o assunto. Fotos são capazes de eternizar momentos e pessoas.. eternizar a vida. Toda foto tem sua perfeição, porém depende do ponto de vista. Isso faz da fotografia uma arte. Fotografar é você ter o poder de congelar o tempo em suas mãos, é travar um instante, é segurar o tempo, é tornar tudo importante, cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante. É observar o segundo pela forma mais bela , é ter nas mãos o tempo. Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação ,que traz emoção.

A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-Ias”. - Ivan Lima

Beleza pode ser vista em todas as coisas. Ver e compor a beleza é o que separa uma foto de uma fotografia” - Matt Hardy


Pablo Picasso sobre a fotografia:
''Quando vemos o que pode ser expresso pela foto, nos damos conta de que tudo aquilo não pode mais ser
preocupação da pintura... Por que o artista insistiria em realizar aquilo que, com a ajuda da objetiva, pode ser tão bem feito? Seria uma loucura, não? A fotografia chegou na hora certa para liberar a pintura de qualquer literatura, anedota e arte do tema. Em todo caso, um certo aspecto do tema pertence, daqui por diante, ao campo da fotografia... Não deveriam os pintores aproveitar sua liberdade reconquistada para fazer outra coisa? Seria muito curioso fixar fotograficamente, não as etapas de um quadro, mas suas metamorfoses. Talvez percebêssemos por quais caminhos o cérebro envereda para a concretização de seus sonhos. Entretanto, é realmente muito curioso observar que, no fundo, o quadro não muda, que a visão inicial permanece quase intacta, apesar das aparências. Muitas vezes vejo uma luz e uma sombra que pus no meu quadro e empenho-me em quebrá-las, acrescentando uma cor que crie um efeito contrário. Quando essa obra é fotografada, percebo que aquilo que havia introduzido para corrigir minha primeira visão desaparece, e que, definitivamente, a imagem dada pela fotografia corresponde a minha primeira visão, antes das transformações trazidas contra minha vontade.''
_______________________

Ultimamente ando bem viciada em fotografia, por isso resolvi criar um flickr para postar "meus momentos eternizados", segue o link abaixo (:
http://www.flickr.com/photos/marcelacortelli

_______________________

#NowPlaying: