15 de fev. de 2012

Atleta refaz o salto que o deixou paraplégico

 O esquiador Josh Dueck quebrou a coluna e ficou paraplégico depois de tentar dar um mortal de costas com ski 8 anos atrás. Depois de treinar muito a manobra que o deixou debilitado, ele tenta novamente fazer o salto com perfeição, dessa vez sentado em uma “cadeira-ski”. O vídeo é emocionante:


Eu tive que dedicar um post aqui para essa noticia, para a história do Josh. Impossível essa noticia passar batido e não despertar nada em você. Logo que assisti os videos de Josh me veio na cabeça a frase "O que não te mata é o que te fortalece."
Josh é um exemplo de superação, tantas pessoas com tanto reclamando por nada, reclamando por qualquer coisa e se dando por vencido, veja o vídeo, se inspire, nenhum obstaculo é tão grande que não possa ser vencido.
E se ele tivesse se entregado e desistido de fazer o que mais gosta? Bom, claro que é difícil, como o próprio Josh fala (no vídeo que postarei logo abaixo). Mas ele escolheu seguir em frente e aceitar sua nova condição, e com essa escolha ele se tornou o primeiro paraplégico a completar um blackflip no esqui sentado, manobra que o deixou paraplégico e o que mostra que para alguns atletas a limitação física é apenas um obstáculo inicial.

Aqui o vídeo do Josh contando sua história, o dia em que estava treinando e aconteceu o acidente, de como foi quando descobriu que estava paraplégico, de não querer mais viver, da dor e de sua superação e vitória.

                                                            Josh Dueck's Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário