31 de dez. de 2012

Retrospectiva 2012

Claro que eu faria uma postagem com esse titulo clichê exatamente nessa data, sou clichê e vocês não sabem.

Bom, pra começar um Feliz e Prospero Ano Novo pra todos os lindos que estão começando a ler esse texto. Muita saúde, paz, amor, sucesso, dinheiro e tudo de maravilhoso, não espere para começar um ano novo somente na noite de 31, um ano novo está e sempre estará dentro de você, todo dia você pode começar um 'ano novo' basta querer. Não faça promessas milagrosas e nem queira mudar toda uma vida da noite para o dia, essas coisas levam tempo e se quiser que elas aconteçam rápido assim você pode se frustrar e isso não é legal, dê tempo ao tempo, tudo tem sua hora certa para acontecer. Faça valer a pena, viva o momento, se permita, não se cobre tanto, a vida é curta demais para gastar nosso tempo com lamentações e coisas do tipo, seja você sempre e aproveite o máximo que puder do seu jeito, aprecie as coisas simples da vida e você verá a felicidade que isso nos proporciona.

Pronto, agora vou começar minha retrospectiva, 2012 foi um ano que eu tenho que agradecer a Deus por tantas graças, não foi exatamente como eu havia planejado mas as surpresas foram extremamente gratificantes, foi um ano adulto, quase um tapa de realidade na minha cara, mas eu gostei, tirei bastante proveito, cresci, evolui (a palavra evoluir sempre me lembra pokemon, é). Eu havia planejado ir no maior número de shows que eu conseguisse e continuar trabalhando em produtoras de shows.. acabou que eu fui em apenas 2 shows, é, EU, do jeito que sou, fui em DOIS shows em 365 dias, poisé, na vida adulta, de uma pessoa que trabalha e faz faculdade não se tem muito tempo para esse tipo de coisa. Aliás, meu emprego foi uma benção, um crescimento pessoal, uma lição e nova etapa na minha vida. Veio de uma forma totalmente inesperada, meu primeiro emprego e eu sequer entreguei um currículo. Ser professora de inglês foi tão novidade que as vezes, mesmo depois de 7 meses a ficha ainda não caiu, é estranho/diferente, EU, estudando para ser publicitária, de repente me vi numa sala ensinando uma língua estrangeira para crianças; para adultos mais velhos que eu; para adolescentes; ensinando e aprendendo. Sempre fui uma pessoa tímida (reservada eu diria), quando eu era aluna, nos meus 4 anos de curso não participei de nenhuma comemoração, e agora estou em todas, agitando e participando, falando na frente de todos, conversando com os pais sobre seus filhos, é tudo tão novo, é tão fofo chegar na sala e ter mensagens de carinho escritas na lousa pelos alunos, tão legal receber presentes; alunos que nem são meus virem me cumprimentar/conversar.. enfim, como eu cresci nesses 7 meses, obrigada meu Deus.

Fora isso, foi um ano bom, pude comprar minhas coisas com meu próprio dinheiro; conheci pessoas maravilhosas que quero levar para sempre ao meu lado, pessoas que acrescentam (também tive decepções mas isso não vem ao caso); tive a experiência de ter felinos, adotei uma gata da rua e ela teve 5 lindos filhotes (que continuam comigo) e nossa, ter gatos é a coisa mais engraçada e viciante do mundo, eles são cheios de manias, tão independentes e espertos, meu cachorro não gostou nada disso e vive num ciumes danado, mas né, é a vida, somos uma família feliz com 7 animais :P ( que, infelizmente, logo menos serão apenas 3 animais =/ )

Acho que é isso, fico feliz por 2012 ter sido tão bom, agradeço pela minha família, meus pais maravilhosos que ficaram felizes por mim, minha irmã linda que, depois de 21 anos morando junto e/ou perto de mim se mudou para o centro da cidade e eu nunca imaginei que seria tão estranho e que eu sentiria TANTA falta dela e das minhas sobrinhas por perto, mas ela está feliz e é só isso que importa, longe ou perto, sempre estaremos juntas ♥

Sinto que 2013 será um ano maravilhoso, será meu ano! E eu vou fazer de tudo para isso ser real, vou fazer acontecer, nada de comodismo, vou correr atrás dos meus sonhos, espero que façam o mesmo e sejam felizes. Para seus sonhos se tornarem reais basta arregaçar as mangas e ir em busca disso.

and ALWAYS remember/read this:

“And will you succeed?
Yes! You will, indeed!
(98 and 3/4 percent guaranteed.)
KID, YOU'LL MOVE MOUNTAINS!
(...)
Today is your day!
Your mountain is waiting.
So...get on your way!”
― Dr. Seuss


Beijos, se cuidem e até ano que vem.

There's a big, A big hard sun, Beating on the big people, In the big hard world ♪








21 de nov. de 2012

Tabacaria, leituras noturnas e Chico Buarque.

Em mais uma de minhas noites lendo os textos do Ricardo Coiro, eis que em sua página 'O Cafamântico' o poema 'Tabacaria' de Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa) surge novamente no meu caminho.
curiosidade. esse poema já me fez pensar muito, achei coincidência ele aparecer nas minhas leituras porque a umas semanas atrás conversei com minha amiga sobre como esse poema me tirou o sono, é demorei para entende-lo por completo, ri, reli e resolvi falar sobre ele aqui.
curiosidade.1. não sei porque, mas de noite/madrugada tenho mania de ler textos ouvindo Chico Buarque POISÉ
Enfim, é um poema que oscila bastante entre o mundo interior e a realidade cósmica, universal, ao mesmo tempo que ele fala da angústia com o dia-a-dia ele fala dos sonhos de liberdade, talvez seja o mais conhecido de Álvaro de Campos.
No começo achei meio estranho porque ao longo da leitura é presente uma auto negação de sua existência, vira e mexe ele fala de contras sem se enquadrar em nenhum dos mundos, como o: real e o ideal; individual e coletivo.
Resumidamente, é ele fechado em seu quarto, solitário, onde o eu-poético contempla uma rua, o mundo fora do seu quarto que o sufoca com suas regras e repetições maçantes onde percebe um mistério, que é a morte e o destino que ninguém vê. E fumando convulsivamente um cigarro,ele segue argumentando uma crítica da falta de significação que sua vida se tornara.
Como se em um clarão lhe viesse a certeza de que fora contemplado com a verdade total de todos os mistérios e o fizesse gritar sem ser ouvido do alto da janela para todos na rua dizendo que "eles sonham ainda e devem acordar!"
Creio que essa extraordinária percepção das coisas se dá à sua grande capacidade imaginativa, que o faz ver e sentir o que os outros não podem ver e sentir, é invejável sua capacidade de se transformar em vários e dar personalidade única para cada um deles, cada qual em seu próprio mundo. Imagina como não é a cabeça de alguém como ele? Imagina ter daquelas conversas intermináveis? Ok que não é possível, mas imagina. Ok também que me referi a ele no presente e algum pseudointelectual pode rir e falar: -"ele morreu em 35 e ela usa o presente para falar dele cof cof". Mas convenhamos meus caros, ele sempre será presente por meio de seus poemas.

Segue abaixo o link do áudio do poema.
Preste bem atenção nas palavras, no todo e divirta-se, a noite é uma criança.




música do post:  ~ CHICO BUARQUE - DURA NA QUEDA

19 de out. de 2012

Sobre mudanças, comodismo e viver no seu mundinho.

Fiquei um bom tempo sem escrever aqui né, as usual. Pensei e esbocei pelo menos dois textos para postar aqui mas estão lá nos rascunhos, com outras 5 ideias não concluídas.
Pretendo falar de minhas aventuras com minha recém CNH e do Dia Dos Professores (da ficha que ainda não caiu, dos presentes e tudo mais).
Lá estava eu, navegando ao infinito e além pelos sites, quando me deparo com esse texto:
http://thoughtcatalog.com/2011/life-happens-when-you-actually-leave-your-apartment/#UB6r1qUC4eXz8DVS.99
Primeiramente, esclarecendo alguns pontos sobre o texto abaixo:
Por que algumas pessoas interpretam ficar sozinho como se fosse algo ruim e negativo?
Querer ficar sozinho não é negativo, não é estar mal! É sim sinal de saúde mental, reflexão. Quero ver alguém perturbado, alguém com culpa, conseguir ficar só. Pense nisso.
Bom, eu já estava indo dormir, aquela lida de saideira mas resolvi vir aqui escrever, não sei porque nem para quem, acho que para mim mesmo, gosto de escrever o que estou pensando, gosto de verbalizar meus sentimentos, se você tem paciência para ler muito obrigada e não esqueça de comentar ou me mandar inbox no face com sua opinião, gosto de saber a opinião das pessoas sobre os mais variados assuntos, gosto de conhecer realmente como as pessoas são e creio que os gostos e opiniões dizem muito.. ENFIM, esse post, inspirado pelo texto que citei acima, é basicamente sobre minha pessoa, meu modo de ver, meu comodismo, meu mundo, eu...
Todos temos nosso mundo particular, sempre usei a frase de que cada pessoa é um mundo a ser descoberto, e isso que torna as pessoas interessantes acredito eu (nem sempre).
Nunca fui de sair muito, na verdade quando eu era mais nova eu até gostava, mas o meu 'sair' era ir no shopping, no boliche e nos jogos de basquete, ponto. Mas eu tinha mais essa necessidade de 'socializar', hoje em dia não faço muita questão não, prefiro um bom filme/seriado/vídeo game do que sair de casa. A maioria das pessoas passam a semana inteira desejando o final de semana para sair e se acabar de dançar/beber/beijar e eu o que mais quero é descansar e ficar em casa sossegada, minha semana já é agitadíssima mesmo que eu não queira, domingo é o único dia que é só meu sabe, o único dia de folga mesmo (atualmente, porque até 3 meses atrás, quando eu ainda trabalhava com shows/eventos até aos domingos eu trabalhava) porque dia de sábado eu trabalho até as 13h, ou seja, tenho que acordar cedo.
Eu sei, é estranhíssimo isso para uma jovem com a minha idade, as meninas da minha idade são bem diferentes, na verdade sou feliz assim, sou grata por ser diferente, é estranho, mas eu gosto desse meu jeito, gosto de ser assim, prefiro ficar em casa de pijama assistindo algum filme/seriado do que me arrumar, gastar dinheiro e ter que aguentar gente chata, inconveniente, cara que se acha mas que é vazio, gente fútil.. alias, outra coisa bem peculiar são meus gostos, beleza pra mim não conta tanto, prefiro mil vezes um estilo intrigante, diferente, com conteúdo do que um carinha de galã seguindo modinha e padrão da mídia. I'm weird and I fucking know that. O último cara que eu dei atenção até que era interessante. Ele disse coisas sobre mim que eu fiquei "wtf" como ele percebeu isso? Mas ai ele ficou muito interessado e bobo, e eu bodiei. Gosto do perigo, do misterioso, eu gosto do difícil. Ele não era aquariano o bastante para mim. Gosto de sentar e conversar sobre tudo, sobre o mundo, estrelas, filmes, livros, animais e natureza, é as vezes acho que sou uma senhora de 65 anos no corpo de uma jovem, sou uma jovem idosa (né Aline? Nossas conversas parecem daquelas senhorinhas sentadas em suas cadeiras de balanço na varanda admirando o jardim, os pássaros na arvore e as crianças transbordando vida ao correr.)
Enfim, nem lembro quando foi a ultima vez que sai em um sábado a noite, isso precisa mudar (ou não).
Ficar em casa é legal sim, mas viver é muito mais legal, meus melhores amigos conheci saindo, socializando, conheci pessoas e lugares maravilhosos que eu jamais conheceria se estivesse ficado sentada na minha cama lendo um livro.
Eu quero, e eu vou tentar me obrigar a sair mais no resto desse ano depois desse texto, me arriscar mais. Me irrita ter que me arrumar, me irrita gastar dinheiro, me irrita chegar na balada/barzinho/WHATEVER e não ter NENHUM cara interessante o bastante pra me prender a atenção - AH, devo dizer, repetir que beleza para mim não conta tanto rs
Ainda não entendi porque estou escrevendo isso, amanhã lerei o que saiu e talvez entenderei, ou apagarei o post não sei, mas eu precisava escrever isso, preciso me obrigar a sair mais e a parar de ser comoda, não gosto disso, não sou assim, preciso dar oportunidades para a vida. Mas sinceramente, eu gosto do meu mundinho exatamente como ele é. Eu teria mais dinheiro, se pudesse, menos regras, menos horários,  menos cobranças, menos paranoias. Eu viveria totalmente free. Mas a gente tem sempre que ficar com um pé atrás e pensar duas vezes antes de fazer, é a vida né (:

Se você leu até aqui, obrigada!

19 de ago. de 2012

Back to the Start

Semana passada eu peguei a lista Cannes 2012 e comecei a ver todos os comerciais, alguns ficaram na minha cabeça a semana inteirinha, outros passaram mensagens muito legais, estou numa coisa de buscar comerciais realmente bons que passem uma mensagem legal que nossa, tá insuportável, mas dessas buscas acabo achando perolas (:
Um desses achados que até postei no meu facebook semana passada e dividi com amigos e família é o responsável por este post hoje, gostei tanto que até usei em duas de minhas "Conversation Class" para falar sobre environment, expliquei o comercial e debatemos sobre o assunto e tal.
Esse comercial é lindo, fizeram um ótimo trabalho, a trilha sonora com o clássico  'The Scientist' do Coldplay cantada pela lenda da country música Willie Nelson se encaixou perfeitamente no filme.
O filme retrata a vida de um fazendeiro que lentamente transforma a fazenda de sua família em uma fábrica industrial de animais/alimentos, vendo os erros no caminho que estava seguindo ele opta por 'voltar ao começo' e fazer tudo de novo só que de uma forma sustentável e melhor tanto para ele quanto para seus animais e o filme termina com a frase "Cultivate a Better World."

Segue abaixo o vídeo belezinha:


12 de ago. de 2012

Best Job | P&G London 2012 Olympic Games Film

Being a mom is the hardest job in the world. But it's also the best. Thanks, Mom. 
Com essa frase termina o lindo comercial carregado de emoções da P&G em parceria com o COI para as Olimpíadas.
Várias marcas pegaram carona nesse tema e fizeram campanhas publicitárias baseadas nisso, algumas muito boas, mas na minha opinião nenhuma se comparou a essa da P&G. Diferentemente das outras marcas, ela fez um trabalho incrível de reconhecer as inúmeras horas de trabalho duro que toda mãe amorosa investe no futuro de seus filhos e definitivamente conseguiu atingir os lares e corações quando eles dizem: "Ser mãe é o trabalho mais difícil do mundo. Mas é também o melhor." Independente do filho ser ou não um atleta, que mãe não se identifica com esse comercial? Até eu que não sou mãe ainda me identifiquei rs
Eles usaram a emoção crua dramatizando o dia a dia das mães de todo o mundo criando seus filhos para se tornarem campeões, mostraram a "maternidade em tempo integral", eu acho que todos podemos concordar que qualquer pessoa, homem ou mulher, que toma o tempo para sustentar seus filhos é um herói, os pais passam por cima de muita coisa para ver o sonho do filho se realizar.
Um comercial simples, tocante e muito bem produzido, gostei tanto que até passei para frente, usei em duas de minhas aulas de conversation, expliquei e meus alunos gostaram (: (sim, sou dessas pessoas que quando vê um comercial/filme legal, uma música linda ou qualquer outra coisa que me encantou eu gosto de dividir com outras pessoas haha)
Gosto assim, de coisa bem feita, que passe alguma mensagem além de apenas divulgar um produto.
Segue abaixo o comercial ;)




16 de jul. de 2012

o vício em internet, o amor e a felicidade, que está mais perto do que se imagina (:

Eu sou apenas uma pessoa que vive em uma cidade do interior de São Paulo, não sou especialista em nada, apenas uma estudante em seu segundo ano de faculdade, mas que quer fazer de tudo um pouco, aproveitar e provar toda e qualquer nova vivência, cada novo dia um novo começo, uma nova oportunidade de fazer o que se gosta, de realizar sonhos, o amago do espírito humano pede novas experiências. Enfim, a intenção hoje, é (em 'comemoração' das 1000 visualizações do meu blog) falar um pouco, o mais resumidamente que eu conseguir (prometo), do vicio das pessoas em estar online 24h por dia e de minha visão sobre o pessimismo que a cultura/sociedade tem injetado nas pessoas e de uma coisa muito feia que as pessoas tem feito, arrisco até chamá-la de doença do século 21.
Eu sinto que temos parado de sonhar grande, e passaram a utilizar uma espécie de "modo de gestão." Onde ficar animado sobre a última maneira de assistir filmes e jogar vídeo game, explorar mundos virtuais através do software, tem se tornado vicio e as pessoas acham isso divertidíssimo porque simplesmente desistiram de explorar o mundo real, alegando não ter tempo, essa desculpa já está tão velha quanto um tocador de disco que não funciona mais, tempo é uma questão de prioridade... "ah, eu queria ter tempo para viajar, para dar um passeio no parque..." postou o cidadão na rede social, você tem tempo sim, um passeio no parque é tão fácil quando você resolve desligar o computador, a tv, pronto, problema resolvido, o tempo que você gasta reclamando da sua falta de tempo nas redes sociais é o tempo que você pode fazer esses tipos de programas ;) Eu não sou dessas que reclama da falta de tempo nas redes, mas sou sim digitalmente hiperativa que vive online, estou em fase de desapego, tentando aos poucos diminuir meu tempo online, evolui bastante, mas minha profissão exige muito isso, preciso estar antenada em tudo que acontece, enfim, isso não vem ao caso rs
Voltando ao assunto, as pessoas assumiram um comportamento do tipo que se não postar o que está fazendo, com quem falou, para onde vai ou o que ganhou, o ocorrido deixa de ser interessante pelo simples fato de não ter ninguém para surpreender por perto, é humano isso, mas faz parte da cultura/mentalidade que impuseram a nós, mas tecnologia nenhuma substitui o contato o humano e o quão fascinante isso é, cada ser humano é um mundo a ser descoberto, cada um tem sua magia. Mas sem tudo isso também podemos voltar as nossas cavernas, como fazemos agora, em ruínas. A tecnologia é sim de muita utilidade, indispensável nos dias atuais, mas sabe, temos que saber separar as coisas, viver nossas vidas no mundo real e tal, a vida é muito mais do que apenas estar vivo.
Agora vamos ao assunto principal, que tem me incomodado DEMAIS ultimamente. Não só uma, mas várias pessoas, já vieram desabafar, ou vivem reclamando disso, de que estão mal, tristes, não sentem mais vontade de fazer nada e todos pelo mesmo motivo: outra pessoa. Eu aconselho, ajudo, mas sinceramente isso não entra na minha cabeça, não consigo aceitar, como pode você depositar algo tão importante, que é sua felicidade na mão de outra pessoa? Isso não é certo, você não pode depositar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa. VOCÊ tem que buscar sua felicidade, estar bem consigo mesmo, o que você procura está dentro, se você não se amar como poderá amar outro ser? Porque meu caro, o amor não faz sofrer, você não pode ficar triste ou infeliz porque a outra pessoa te tratou mal ou te feriu, se a pessoa agiu assim é porque ela não te merece ou o que vocês sentiam um pelo outro não era bem amor, com frequência as pessoas confundem o bom sentimento com o amor... o amor sustenta, consolida as coisas, por esse motivo você tem que ter sua felicidade e estar bem consigo mesmo e quando isso acontecer de súbito e inesperadamente o seu coração ficará um pouco mais leve. Quando você se ama e está bem, você irradia amor e as pessoas, as crianças, os animais, as plantas reconhecem e sentem isso, é ai que você atrai coisas boas, pessoas boas que realmente te mostrarão o que realmente é o amor, até as atividades comuns se tornam extraordinárias e meu amigo, você está muito enganado se acha que o prazer da vida vem somente das relações humanas. Deus colocou tudo a nossa volta, a felicidade/amor está em tudo, em tudo que podemos experimentar e vivenciar.
Você só precisa mudar o seu modo de ver as coisas, parar de depositar sua felicidade nas mãos dos outros, se encontrar, é preciso atravessar as águas oceânicas da mitologia pessoal e essa jornada interior é árdua, requer disciplina, mas pouco a pouco sua essência vai aflorando e então vislumbra. Como disse Jean Yves Leloup: “O homem é seu livro de estudo. Ele precisa apenas ir virando as páginas deste livro e descobrir o autor.
A mensagem é essa, pare já com essa mania de sofrer por pessoas que não merecem e lembre-se, o amor não fere.


PS. Sim eu amo, mas não do jeito que a sociedade/pessoas estão acostumadas, aquele jeito que você só é feliz se estiver com alguém/namorando/casada e afins haha
Eu amo as coisas simples, minha família, a vida, a natureza, amigos, animais, música, sorrisos, meu dálmata, dia frio com sol, o cheiro de terra/asfalto molhado depois da chuva, homens barbudos, crianças, céu estrelado, (vezenquando também aparece um cara legal que tem algo a acrescentar e merece ser amado mas só vezenquando rs),.. ah, amo tanta coisa rs

HAVE A WONDERFUL DAY!
tk care (:




2 de jun. de 2012

amar-se: o caminho para ficar bem consigo mesmo e então amar outras pessoas



"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

12 de mai. de 2012

Um colírio para os olhos: fotos tão reais que é como se pudessemos tocá-las

E meu "achado" da semana vai para o site do fotógrafo londrino Tim Flach, que logo de cara impressiona: em sua homepage toda branca, um cachorro passeia por dentro da página, como se pisasse em nosso monitor.
Depois da imponente entrada, o site revela-se bem simples e minimalista. Toda a atenção é voltada para as obras de Flach, que torna o site todo especial, perdi, ou melhor, passei um bom tempo admirando todas suas fotografias que chegam a ser obras de arte, maravilhosas.





Através de suas lentes, o artista consegue colocar em evidência detalhes que muitas vezes passam despercebidos aos olhares menos atentos. Corpos humanos, olhos de cavalos, rugas de elefantes, asas de morcegos, fetos… no trabalho de Flach, até os pormenores mais imprevisíveis ganham uma beleza gigantesca, impressionante, belíssimo, enfim, não há elogios suficientes para expressar tamanha magnificência.
Para pessoas apaixonadas por animais, natureza e fotografia (assim como eu) não deixe de conferir o portfolio dele!
Prepare-se para uma viagem maravilhosa por fotos tão reais que você sente como se pudesse tocá-las.

6 de mai. de 2012

DESAFIOS


A vida só é possível através dos desafios.
A vida só é possível quando você tem
tanto o bom tempo quanto o mau tempo,
quando tem prazer e dor;
quando tem inverno e verão, dia e noite;
quando tem tristeza tanto quanto felicidade,
desconforto tanto quanto conforto.
A vida passa entre essas duas polaridades.
Movendo-se entre essas duas polaridades,
você aprende a se equilibrar.

Entre essas duas asas,
você aprende a voar até a estrela mais brilhante.

Nascemos para atingirmos o êxtase, a felicidade suprema, é nosso direito de nascença. Mas as pessoas são tão tolas, nem mesmo exigem seus direitos de nascença. Ficam mais preocupadas com aquilo que os outros possuem e começam a correr atrás dessas coisas. Nunca olham para dentro, nunca procuram em suas próprias casas. Uma pessoa inteligente irá começar sua busca a partir de seu ser interior. Este será o ponto de partida de sua exploração, porque a menos que eu saiba o que está dentro de mim, como poderei sair procurando mundo afora? O mundo é tão vasto. E aqueles que olharam para dentro encontraram imediatamente aquilo que buscavam. Não é uma questão de progresso gradual, é um fenômeno súbito, uma iluminação repentina.

Ame algo mais elevado, algo maior, algo no qual você se perderá e que não possa controlar; você pode ser possuído por ele, mas não pode possuí-lo. Então o ego desaparece, e, quando o amor não tiver ego, ele será prece."

A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua.
_______________________________________________________

Achei este texto lindo demais, ás vezes entramos no embalo da rotina e nos esquecemos de pequenas coisas, das coisas simples que nos fazem felizes e um texto bonito assim te faz cair por terra, te faz parar e refletir, te desacelera...  e isso é necessário demais, porque as vezes ficamos tão perdidos, tão automáticos, não podemos nos esquecer de aproveitar as coisas, de deixar nossa marca em tudo que fazemos e tirarmos proveito de toda e qualquer situação, porque mesmo as ruins de algo servem para nosso crescimento.
Tenham um ótimo dia!

29 de abr. de 2012

Coca-Cola - Superheroes


Cara, a Coca-Cola é g-e-n-i-a-l!
Eu amei esse comercial, a ideia, a imagem e a trilha sonora (Heroes do David Bowie). Aqui ela faz um convite para relembrar nossos momentos de infância, nos leva para o passado e nos faz lembrar-se de quando queríamos ser um super-herói. A propaganda tenta nos passar, que mesmo adultos ainda podemos nos tornar um super-herói e contribuir para um mundo melhor. Quem nunca quis ser um super-herói né?!? rs
Tem algumas propagandas que apelam demais para o lado emocional, mas essa foi na medida certa, mexeu com nossas lembranças, conseguiu nos emocionar com uma fase que com certeza todos passamos, aquela em que acreditávamos ser super poderosos e de que nada poderia nos acontecer.


Almas Perfumadas

Tem gente que tem cheiro
de passarinho quando canta,
de sol quando acorda,
de flor quando ri.

Ao lado delas,
a gente se sente no balanço de uma rede
que dança gostoso numa tarde grande,
sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas,
a gente se sente comendo pipoca na praça,
lambuzando o queixo de sorvete,
melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende de ver.


Tem gente que tem cheiro
de colo de Deus,
de banho de mar
quando a água é quente e o céu é azul.

Ao lado delas,
a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

Ao lado delas,
a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo,
sonhando a maior tolice do mundo
com o gozo de quem não liga pra isso.

Ao lado delas,
pode ser abril,
mas parece manhã de Natal,
do tempo em que a gente acordava
e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro
das estrelas que Deus acendeu no céu
e daquelas que conseguimos acender na Terra.

Ao lado delas,
a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza.


Ao lado delas,
a gente se sente visitando um lugar feito de alegria,
recebendo um buquê de carinhos,
abraçando um filhote de urso panda,
tocando com os olhos os olhos da paz.


Ao lado delas,
saboreamos a delícia do toque suave
que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro
de cafuné sem pressa,
do brinquedo que a gente não largava,
do acalanto que o silêncio canta,
de passeio no jardim.

Ao lado delas,
a gente percebe que a sensualidade
é um perfume que vem de dentro
e que a atração que realmente nos move
não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.


Ao lado delas,
a gente lembra que no instante em que rimos
Deus está conosco, juntinho, ao nosso lado.
E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente como você,
que nem percebe como tem a alma perfumada
e que esse perfume é dom de Deus.
_______________________________________________

Que poema gostoso de se ler, transmite uma sensação boa, quase que sinto um cheiro doce no ar…
Cheiro das inúmeras almas perfumadas que fazem parte de minha vida, que esbarro por acaso, que aqui vêm, aquela pessoa que não se sabe qual, que não consegue definir, tampouco explicar, mas que proporciona inegável bem-estar.
Tudo de bom para você, que sua semana comece leve como esse poema... até breve.














3 de abr. de 2012

Carta de seattle ao presidente dos EUA

 Estava 'vagando' pela internet e me deparei com uma suposta carta escrita por um cacique em 1855 para o presidente, achei sensacional, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida e absorver a mensagem, seja gentil com o próximo, com os animais e a natureza, somos um ciclo e precisamos uns dos outros, cada ser tem seu papel nesse emaranhado de acontecimentos chamado vida.

Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), depois de o Governo haver dado a entender que pretendia comprar o território ocupado por aqueles índios.  

"Como podeis comprar ou vender o céu, a tepidez do chão? A idéia não tem sentido para nós.

  Se não possuímos o frescor do ar ou o brilho da água, como podeis querer comprá-los? Qualquer parte desta terra é sagrada para meu povo. Qualquer folha de pinheiro, qualquer praia, a neblina dos bosques sombrios, o brilhante e zumbidor inseto, tudo é sagrado na memória e na experiência de meu povo. A seiva que percorre o interior das árvores leva em si as memórias do homem vermelho.
  Os mortos do homem branco esquecem a terra de seu nascimento, quando vão pervagar entre as estrelas.      Nossos mortos jamais esquecem esta terra maravilhosa, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela é parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs, os gamos, os cavalos a majestosa águia, todos nossos irmãos. Os picos rochosos, a fragrância dos bosques, a energia vital do pônei e do homem, tudo pertence a uma só família.
  Assim, quando o grande chefe em Washington manda dizer que deseja comprar nossas terras, ele está pedindo muito de nós. O grande Chefe manda dizer que nos reservará um sítio onde possamos viver confortavelmente por nós mesmos. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Se é assim, vamos considerar a sua proposta sobre a compra de nossa terra. Mas tal compra não será fácil, já que esta terra é sagrada para nós.
  A límpida água que percorre os regatos e rios não é apenas água, mas o sangue de nossos ancestrais. Se vos vendermos a terra, tereis de lembrar a nossos filhos que ela é sagrada, e que qualquer reflexo espectral sobre a superfície dos lagos evoca eventos e fases da vida do meu povo. O marulhar das águas é a voz dos nossos ancestrais.
  Os rios são nossos irmãos, eles nos saciam a sede. Levam as nossas canoas e alimentam nossas crianças. Se vendermos nossa terra a vós, deveis vos lembrar e ensinar a nossas crianças que os rios são nossos irmãos, vossos irmãos também, e deveis a partir de então dispensar aos rios a mesma espécie de afeição que dispensais a um irmão.
  Nós mesmos sabemos que o homem branco não entende nosso modo de ser. Para ele um pedaço de terra não se distingue de outro qualquer, pois é um estranho que vem de noite e rouba da terra tudo de que precisa. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga, depois que a submete a si, que a conquista, ele vai embora, à procura de outro lugar. Deixa atrás de si a sepultura de seus pais e não se importa. A cova de seus pais é a herança de seus filhos, ele os esquece. Trata a sua mãe, a terra, e seus irmãos, o céu como coisas a serrem comprados ou roubados, como se fossem peles de carneiro ou brilhantes contas sem valor. Seu apetite vai exaurir a terra, deixando atrás de si só desertos. Isso eu não compreendo. Nosso modo de ser é completamente diferente do vosso. A visão de vossas cidades faz doer aos olhos do homem vermelho.
  Talvez seja porque o homem vermelho é um selvagem e como tal, nada possa compreender.
  Nas cidades do homem branco não há um só lugar onde haja silêncio, paz. Um só lugar onde ouvir o farfalhar das folhas na primavera, o zunir das asas de um inseto. Talvez seja porque sou um selvagem e não possa compreender.
  O barulho serve apenas para insultar os ouvidos. E que vida é essa onde o homem não pode ouvir o pio solitário da coruja ou o coaxar das rãs à margem dos charcos à noite? O índio prefere o suave sussurrar do vento esfrolando a superfície das águas do lago, ou a fragrância da brisa, purificada pela chuva do meio-dia ou aromatizada pelo perfume dos pinhos.
  O ar é precioso para o homem vermelho, pois dele todos se alimentam. Os animais, as árvores, o homem, todos respiram o mesmo ar. O homem branco parece não se importar com o ar que respira. Como um cadáver em decomposição, ele é insensível ao mau cheiro. Mas se vos vendermos nossa terra, deveis vos lembrar que o ar é precioso para nós, que o ar insufla seu espírito em todas as coisas que dele vivem. O ar que vossos avós inspiraram ao primeiro vagido foi o mesmo que lhes recebeu o último suspiro.
  Se vendermos nossa terra a vós, deveis conservá-la à parte, como sagrada, como um lugar onde mesmo um homem branco possa ir sorver a brisa aromatizada pelas flores dos bosques.
  Assim consideraremos vossa proposta de comprar nossa terra. Se nos decidirmos a aceitá-la, farei uma condição: O homem branco terá que tratar os animais desta terra como se fossem seus irmãos.
  Sou um selvagem e não compreendo de outro modo. Tenho visto milhares de búfalos a apodrecerem nas pradarias, deixados pelo homem branco que neles atira de um trem em movimento.
  Sou um selvagem e não compreendo como o fumegante cavalo de ferro possa ser mais importante que o búfalo, que nós caçamos apenas para nos mantermos vivos.
  Que será dos homens sem os animais? Se todos os animais desaparecem, o homem morreria de solidão espiritual. Porque tudo isso pode cada vez mais afetar os homens. Tudo está encaminhado.
  Deveis ensinar a vossos filhos que o chão onde pisam simboliza a as cinzas de nossos ancestrais. Para que eles respeitem a terra, ensinai a eles que ela é rica pela vida dos seres de todas as espécies. Ensinai a eles o que ensinamos aos nossos: Que a terra é a nossa mãe. Quando o homem cospe sobre a terra, está cuspindo sobre si mesmo. De uma coisa nós temos certeza: A terra não pertence ao homem branco; O homem branco é que pertence à terra. Disso nós temos certeza. Todas as coisas estão relacionadas como o sangue que une uma família. Tudo está associado. O que fere a terra fere também aos filhos da terra.
  O homem não tece a teia da vida: É antes um dos seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.
  Mesmo o homem branco, a quem Deus acompanha e com quem conversa como um amigo, não pode fugir a esse destino comum. Talvez, apesar de tudo, sejamos todos irmãos.
  Nós o veremos. De uma coisa sabemos, é que talvez o homem branco venha a descobrir um dia: Nosso Deus é o mesmo deus.
  Podeis pensar hoje que somente vós o possuis, como desejais possuir a terra, mas não podeis. Ele é o Deus do homem e sua compaixão é igual tanto para o homem branco, quanto para o homem vermelho.
  Esta terra é querida dele, e ofender a terra é insultar o seu criador. Os brancos também passarão talvez mais cedo do que todas as outras tribos. Contaminai a vossa cama, e vos sufocareis numa noite no meio de vossos próprios excrementos.
 Mas no nosso parecer, brilhareis alto, iluminado pela força do Deus que vos trouxe a esta terra e por algum favor especial vos outorgou domínio sobre ela e sobre o homem vermelho. Este destino é um mistério para nós, pois não compreendemos como será no dia em que o último búfalo for dizimado, os cavalos selvagens domesticados, os secretos recantos das florestas invadidos pelo odor do suor de muitos homens e a visão das brilhantes colinas bloqueada por fios falantes. 

 Onde está o matagal? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. O fim do viver e o início do sobreviver."

Carta de seattle ao presidente dos EUA

7 de mar. de 2012

VOCÊ É CAPAZ

Conta-se que, numa tarde nublada e fria, duas crianças patinavam, sem preocupação, sobre um lago congelado.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.
A outra, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo da camada de gelo, pegou uma pedra e começou golpear com todas as suas forças, até que conseguiu quebrá-la e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!
Naquele instante apareceu um ancião e disse:
Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram: Como?
E o ancião respondeu: "Não havia ninguém por perto para lhe dizer que não conseguiria fazer!"
É bem possível que você já tenha desistido de algum projeto, ou deixado de tentar, porque havia alguém ao seu lado para dizer que você não seria capaz.
É bem provável que, em algum momento, você tenha fraquejado diante de um empreendimento porque alguém demonstrou falta de confiança em seu potencial de realização.
Muitos de nós somos demasiadamente influenciáveis pelos que nos rodeiam.
O que devemos levar em conta, nesse contexto, é que nem todas as pessoas têm a mesma disposição e a mesma visão das situações. O que para uma parece impossível, para outra é de fácil concretização.
Existem, também, pessoas extremamente pessimistas, que enxergam barreiras em tudo. Outras são exageradamente entusiastas e, até um tanto inconsequentes.
Assim sendo, é importante que cada um saiba avaliar seu próprio potencial e se disponha a realizar o melhor para sua vida.
* * *
Quantas vezes você pensou em desistir, em deixar de lado ideais e sonhos...
Quantas vezes bateu em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...
Quantas vezes sentiu o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir...
Quantas vezes sentiu solidão, mesmo tendo pessoas à volta...
Quantas vezes falou, sem ser notado.
Quantas vezes lutou por uma causa perdida.
Quantas vezes voltou para casa com a sensação de derrota...
Quantas vezes as lágrimas teimaram em cair, justamente quando precisava parecer forte...
Quantas vezes pediu a Deus um pouco mais de força, um pouco mais de luz...
A resposta sempre acaba vindo, seja lá como for: um sorriso, um olhar de aprovação, um cartão, um bilhete, um gesto de gratidão, de amor...
E você insiste!
Insiste em prosseguir. Em acreditar mais uma vez, em transformar, em dividir, em estar, em ser...
E você sabe por que insiste em continuar?
Porque sabe que tem uma missão a cumprir.
Por essas e outras razões, tenha sempre em mente que você é capaz, senão Deus não teria lhe confiado essa missão que só você é capaz de realizar.

______________________________

3 de mar. de 2012

Fotografia: um instante de vida capturado para a eternidade.

Sempre gostei de fotografia, é como um super hobby, uma arte, mas já tive aula, leio livros sobre o assunto. Fotos são capazes de eternizar momentos e pessoas.. eternizar a vida. Toda foto tem sua perfeição, porém depende do ponto de vista. Isso faz da fotografia uma arte. Fotografar é você ter o poder de congelar o tempo em suas mãos, é travar um instante, é segurar o tempo, é tornar tudo importante, cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante. É observar o segundo pela forma mais bela , é ter nas mãos o tempo. Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação ,que traz emoção.

A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-Ias”. - Ivan Lima

Beleza pode ser vista em todas as coisas. Ver e compor a beleza é o que separa uma foto de uma fotografia” - Matt Hardy


Pablo Picasso sobre a fotografia:
''Quando vemos o que pode ser expresso pela foto, nos damos conta de que tudo aquilo não pode mais ser
preocupação da pintura... Por que o artista insistiria em realizar aquilo que, com a ajuda da objetiva, pode ser tão bem feito? Seria uma loucura, não? A fotografia chegou na hora certa para liberar a pintura de qualquer literatura, anedota e arte do tema. Em todo caso, um certo aspecto do tema pertence, daqui por diante, ao campo da fotografia... Não deveriam os pintores aproveitar sua liberdade reconquistada para fazer outra coisa? Seria muito curioso fixar fotograficamente, não as etapas de um quadro, mas suas metamorfoses. Talvez percebêssemos por quais caminhos o cérebro envereda para a concretização de seus sonhos. Entretanto, é realmente muito curioso observar que, no fundo, o quadro não muda, que a visão inicial permanece quase intacta, apesar das aparências. Muitas vezes vejo uma luz e uma sombra que pus no meu quadro e empenho-me em quebrá-las, acrescentando uma cor que crie um efeito contrário. Quando essa obra é fotografada, percebo que aquilo que havia introduzido para corrigir minha primeira visão desaparece, e que, definitivamente, a imagem dada pela fotografia corresponde a minha primeira visão, antes das transformações trazidas contra minha vontade.''
_______________________

Ultimamente ando bem viciada em fotografia, por isso resolvi criar um flickr para postar "meus momentos eternizados", segue o link abaixo (:
http://www.flickr.com/photos/marcelacortelli

_______________________

#NowPlaying:

16 de fev. de 2012

Analisando: OK Go - Needing/Getting

A banda norte-americana OK Go estourou em meados de 2006 com o videoclipe da música Here It Goes Again, o famoso vídeo em que eles cantam dançando em cima de esteiras elétricas, foi ai que eles ficaram conhecidos internacionalmente, o clipe chegou até passar no Fantástico. 
Eu já até tentei gostar deles mas não deu muito certo, o vocal é comum, de estúdio, não acho eles uma banda tão boa assim, mas cada um tem seu gosto né. 
No dia 05 de fevereiro, OK Go lançou o videoclipe da música Needing/Getting. Em 11 dias eles alcançaram marca de 13,949,110 views do clipe no youtube. "UAU! Então eles não devem ser tão ruins como você pensa Marcela." - Errado, opinião cada um tem a sua, eu quis dizer que a banda em si, musicalmente falando não me atrai, jamais me referi aos videoclipes deles.
O que me levou a dedicar esse post a eles foi o novo videoclipe, esse com certeza superou os outros. Não só esse como todos os outros clipes deles, que são de notável criatividade, neste foi tudo tão milimetricamente calculado e cronometrado, olha o tanto de piano, guitarra, recipientes de vidro, latão, as estruturas.. Aplausos para essas mentes que elaboram esses clipes geniais, é tudo tão grandioso, tão criativo e trabalhoso, imagina quanto tempo não leva para arrumar tudo, para deixar tudo perfeitamente em seu lugar afim de obter o resultado esperado? Eu tiro o chapéu e aplaudo a genialidade e criatividade deles, sou fã dos videoclipes deles, infelizmente isso me obriga a ouvir as músicas mas vale a pena, assista ao genial videoclipe de Needing/Getting e tire suas próprias conclusões.


15 de fev. de 2012

Atleta refaz o salto que o deixou paraplégico

 O esquiador Josh Dueck quebrou a coluna e ficou paraplégico depois de tentar dar um mortal de costas com ski 8 anos atrás. Depois de treinar muito a manobra que o deixou debilitado, ele tenta novamente fazer o salto com perfeição, dessa vez sentado em uma “cadeira-ski”. O vídeo é emocionante:


Eu tive que dedicar um post aqui para essa noticia, para a história do Josh. Impossível essa noticia passar batido e não despertar nada em você. Logo que assisti os videos de Josh me veio na cabeça a frase "O que não te mata é o que te fortalece."
Josh é um exemplo de superação, tantas pessoas com tanto reclamando por nada, reclamando por qualquer coisa e se dando por vencido, veja o vídeo, se inspire, nenhum obstaculo é tão grande que não possa ser vencido.
E se ele tivesse se entregado e desistido de fazer o que mais gosta? Bom, claro que é difícil, como o próprio Josh fala (no vídeo que postarei logo abaixo). Mas ele escolheu seguir em frente e aceitar sua nova condição, e com essa escolha ele se tornou o primeiro paraplégico a completar um blackflip no esqui sentado, manobra que o deixou paraplégico e o que mostra que para alguns atletas a limitação física é apenas um obstáculo inicial.

Aqui o vídeo do Josh contando sua história, o dia em que estava treinando e aconteceu o acidente, de como foi quando descobriu que estava paraplégico, de não querer mais viver, da dor e de sua superação e vitória.

                                                            Josh Dueck's Story

13 de fev. de 2012

Miopia, QI alto e o primata apelido 4 olhos

Ano passado (bem, na verdade isso foi em 2009 mas eu nem ligava muito pois quando forçava a vista eu conseguia enxergar, ai deixei passar) eu estava enxergando tudo meio embaçado, não conseguia ler textos nem ver detalhes de longe, então resolvi ir no oftalmologista, ele então falou que eu estava com 1 grau de miopia e teria que usar óculos o/ foi o fim para mim, 20 anos de boa visão e agora isso? Enfim, tive que usar, melhorou MUITO, agora eu enxergo tudo em HD haha'
Ainda não me acostumei muito bem, as vezes saio atrasada de casa e esqueço. Em abril/2012 fará um ano de visão HD :P
Mas uma coisa que já senti na pele foi o pré-conceito das pessoas com quem usa óculos de grau, já me chamaram do mais comum, ridículo e primata dos apelidos, o "quatro olhos". Eu na verdade não ligo, mas acho tão ridícula a atitude, porque quem geralmente te dirige este apelido tem a intenção de te ofender ou te diminuir, como se você fosse um cego ou um mutante, isso é errado, na brincadeira tudo bem, mas usar para ofender mostra o quão baixo você é, primeiro que diminuir uma pessoa apontando um defeito mostra o quão baixo e sem caráter você é, porque apontando o defeito do outro você só está escondendo um defeito seu; segundo, o obvio e que tira toda a logica do apelido, não são quatro olhos, continuam sendo dois, se você enxerga quatro você sim está precisando usar óculos meu amigo. Outra coisa é o fato de acharem que toda pessoa que usa óculos ou é nerd ou é super inteligente e tem a obrigação de saber e acertar tudo, enquanto a isso eu só posso rir, é engraçado pensarem assim, podemos sim ser bem inteligentes mas não temos a obrigação de saber tudo como alguns pensam.

ENFIM, vamos falar da matéria que me fez querer escrever sobre isso aqui no blog.. quando vi a pergunta "Você sabia que a miopia tem relação com QI alto?" fiquei intrigada e cliquei no link que levava à fonte de onde tiraram essa pergunta. A matéria está em inglês, então eu traduzi ela para poder postar aqui (:




Crianças com miopia são mais inteligentes? Uma revisão da literatura.

abstrato
OBJETIVO:
Os erros de refração são um problema sério em todo o mundo. Até agora, poucos trabalhos têm descrito a relação entre os erros de refração e de inteligência. No entanto, com base no interesse crescente sobre a relação entre os erros de refração e o quociente de inteligência (QI), decidimos apresentar e discutir os últimos resultados dos estudos clínicos sobre o assunto.

MATERIAL E MÉTODO:
Uma revisão da literatura sobre a relação entre os erros de refração e de QI foi feito.

RESULTADOS:
Em 1958 Nadell e Hirsch constataram que as crianças nos Estados Unidos com miopia têm um QI mais alto. Uma relação semelhante foi descrito por outros pesquisadores dos EUA, da República Checa, Dinamarca, Israel, Nova Zelândia e Singapura. Em outros estudos relacionados, foi relatado que as crianças míopes, independentemente do seu QI tinham maiores notas na escola. Também foi observado que crianças com hipermetropia têm um QI mais baixo e tem nota pior na escola.Várias hipóteses que explicam a relação entre os erros de refração e de inteligência têm sido publicados. Recentemente, Serra et al. concluíram que o maior QI pode estar associado com a miopia, independente de livros lidos por semana, em escolas. Segundo eles "a associação entre QI geneticamente dirigido e miopia de predisposição hereditária pode ser forjado por causa de um relacionamento pleiotrópico entre QI e miopia em que o mesmo fator causal é refletido em ambas as características genéticas. Pode haver genes similares que afetam o tamanho dos olhos ou o crescimento(associado com miopia) e tamanho do neocórtex (possivelmente associado com QI) ".

CONCLUSÕES:
As observações clínicas realizadas sugerem que as crianças com miopia podem ter um QI mais alto. Esta relação é provavelmente determinado por fatores genéticos e ambientais.


2 de fev. de 2012

Dedicada a viver. E a parar de sobreviver.

  Bom, às vezes as perguntas parecem complicadas, como por exemplo, "o que você quer da vida?", mas as respostas são mais simples do que imaginamos.
  Nós temos uma mania muito feia, a de complicar tudo, porque independente do que seja, é simples, sempre há uma saída fácil ou alternativa, nós que complicamos, é mais ou menos como quando nos preocupamos demais com algo que na maioria das vezes só existe na nossa cabeça. Ou seja, perdemos tempo demais nos preocupando com problemas que não na verdade não são problemas, gastamos muito energia com coisas que não queremos. Se você não quer algo porque pensa tanto nisso ao invés de usar essa força para pensar no que realmente você quer?
  Algumas pessoas só sabem reclamar de tudo, reclamar que não tem tempo para fazer o que gostam, e eu só digo uma coisa, tempo é uma questão de prioridade, ou seja, sem essa desculpa de que lhe falta tempo, porque isso é você que organiza.
  Então vamos ao assunto do titulo, esse dias eu estava pensando, o que eu estou fazendo? Eu estou onde eu queria estar? E a resposta veio de imediato, eu, uma tipica aquariana, ficando acomodada e deixando os sonhos acumularem? Isso estava errado, muito errado. Bem eu que sempre usei a frase "Há mais para se viver do que estar vivo" ficando acomodada? Hora de mudar.
  Há pessoas que só vivem no automático, vivem para o trabalho e para ganhar dinheiro, isso é necessário? Claro que é, mas se você se preocupar demais em apenas ganhar dinheiro, você estará apenas sobrevivendo e não vivendo sua vida de fato. Nosso tempo aqui é curto, se você deixar as coisas para depois, você corre o risco de não conseguir realiza-las. Assuma desafios, arrisque, se você não fizer por você, quem fará? Existem pessoas que não querem sair da sua zona de conforto, não querem lançar-se ao desconhecido ou a passar por mudanças, mas você precisa arriscar, se não depois não poderá reclamar do tempo perdido ou do que poderia ter feito, aquilo que antes era um desafio para você hoje já não é mais, você já começa desfrutar do momento, mas isso só acontece quando você assume esses desafios.
  Não fique ai parado lamentando o que já passou ou o fato de você não estar onde queria, faça por você, seja a mudança que você quer que aconteça, as coisas só começaram a ser do jeito que você quer ou só começaram a mudar quando você mudar, quando você começar a se mexer e fazer as coisas acontecerem.
  E se as coisas começarem a acontecer, não se preocupe, basta ir em frente e você vai começar a acontecer também. Você tem tudo nas suas mãos, faça acontecer, se não você vai perder as melhores coisas, momentos e afins se ficar ai só se lamentando e deixar sua vida passar, não seja apenas um telespectador da vida, assuma seu posto de ator principal/diretor.
  E lembre-se que a vida é um ato de equilíbrio, saiba ponderá-la. Você vai ter sucesso se começar a aceitar mudanças e arriscar-se? Sim! Você vai, com certeza! 98 e ¾ por cento de certeza. Você poderá mover montanhas, só depende de você. Só você pode controlar o seu futuro.

 Essas foram as palavras de uma pessoa que depois de um chacoalhão (de si mesmo), está mais dedicada a viver e a parar de sobreviver.

Tenha um ótimo dia (:


#np: The Beatles - Here Comes The Sun

31 de jan. de 2012

Um cavalo preto e lustroso.

... Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a cada dele, e é.
   Trata-se de um cavalo preto e lustoso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe puseram rédeas nem sela - apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo: come às vezes na minha mão.
   Seu focinho é úmido e fresco. Eu beijo o seu focinho. 
  Quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito. 
  A menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo salvagem e suave.
  Aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome.
  Ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai.
  Se ele fareja e sente um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos e ai.
  Aviso tambem que nao se deve temer seu relinchar:
  A gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera,
  A gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.

30 de jan. de 2012

               Sua tarefa no mundo seria a de cumprir o seu destino e ela agora repousava e olhava…

Se você quer ser livre, sinta o chão, é o único lugar para se estar porque nesta vida você gasta tempo fugindo da depravação.

28 de jan. de 2012

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres





Uma amiga, que já leu os três livros e queria assistir a versão sueca, que não está passando aqui, me convidou, para assistir a versão americana, falou que era legal, tudo bem, resolvi ir, cheguei um pouco atrasada e ainda por cima ela me compra ingressos para filme dublado, vê se pode, tira toda a essência.
 Enfim, fui sem nenhuma expectativa pois não conhecia a história, mas me surpreendi. Começa com uma boa tomada de suspense, quando Mikael Blomkvist, um repórter que acaba de ser condenado por difamação contra um poderoso magnata sueco, é chamado para desvendar um caso de desaparecimento na família Vanger que já dura quase 40 anos e quem garante que ele tem a ficha limpa para esse caso é a jovem Lisbeth Salander, uma punk hacker de passado sombrio e considerada incapaz pelo estado, que necessita de um tutor para supervisioná-la. Mikael viaja para o norte da Suécia para investigar o caso, mas para ninguém desconfiar ele alega que fará uma biografia de Henrik Vanger. O objetivo da investigação é Harriet, sobrinha preferida de Vanger, que em todo aniversário dele, o presenteava com uma flor/folha seca prensada. Mesmo depois que ela sumiu, ele continuava recebendo o presente. Mikael então resolve pedir ajuda à Lisbeth. Ai o filme perde um pouco o ritmo do suspense inicial e quase vira um dramalhão quando os resultados das investigações dos dois começam a incomodar, ligando a história até mesmo aos nazistas e a violência sexual.
 Falaram que os três livros contam a história de um grupo de jornalistas investigativos e um escândalo comunista, uma cracker e muita politica, pesado, denso, sórdido, intelectualizado, poético, tudo que um norte americano não tem sensibilidade para apreciar por isso generalizaram o filme apenas para um repórter infiel investigativo e desleixado, e uma janotinha magrela. 
 Eu descordo, bom, não li nenhum dos livros, mas eu gostei, é intrigante, se puder assista!
 E é raro um filme que seja 100% fiel ao livro, quem faz, entende do assunto e deve ser por isso que muda algumas coisas para que a história se enquadre no padrão cinematográfico. E esse deve ser o motivo das criticas, porque quem leu, se decepciona, é sempre assim, também já sofri ao ver um super livro virar um filme que não agradou, isso acontece porque ao ler um livro, você acaba criando os personagens do seu jeito na sua mente, triste isso haha'
 Bom, mesmo com as criticas eu gostei e terei que fazer minha analise critica como alguém que repara na fotografia de tudo (rs), a trilha sonora é toda instrumental, o que aumenta ainda mais o clima de suspense, a imagem é fria, nada de muitas cores além do cinza e do branco dos móveis da linda mansão do assassino.
 Achei a fotografia desse filme bem simples, comum eu diria, e ah, se você acompanhar bem os fatos e a investigação irá desvendar quem é o assassino antes do final.
 Aproveite esse final de semana, que será chuvoso, e vá ao cinema assistir esse filme.

27 de jan. de 2012

O tempo

 

   Naquele momento eu experimentei o que não é do tempo...porque o tempo é essa força que nos envelhece, que nos entristece, que nos mata, que nos leva embora, que nos distancia.
E naquele momento eu experimentei a ausencia do tempo, quando você pode ser inutil, quando você tem o direito de ser inutil para alguém. Não fez o que deveria ser feito mas o que me importa é que você está aqui do meu lado. Tão lindo na vida temos a oportunidade de criar essa brexa no tempo..quando nós conseguimos aliviar nossa vida, aliviar nossa existência apartir do amor que agente ama e os amantes sabem muito bem disso.
Quer fazer esquecer o tempo...AME! Que numa madrugada eu aprendi o verdadeiro significado do amor, que concebe qualquer forma de inutilidade, não há problema, o importante é o que significamos um para o outro, isso é amar.

25 de jan. de 2012

Desocupação do Pinheirinho em São José dos Campos

Bom, eu não ia falar sobre esse assunto aqui até então, mas só se fala sobre isso nas redes sociais e mídia, e algumas opiniões são tão sem nexo, sem base e no "achismo" que resolvi falar minha opinião sobre tudo isso.
Para começar, esse assunto teve repercussão tanto nacional quanto internacional, foi um dos assuntos mais comentados no twitter e ganhou quase um bloco no Fantástico, e é incrível a capacidade das pessoas de criarem polêmicas, em uma disputa onde são defendidos os interesses de um grupo social visto como desfavorecido, sempre irão apelar para o emocional, são fotos de crianças no colo, mães chorando com as mamadeiras nas mãos, cães no meio da multidão. Primeiro, se você quer protestar, tudo bem, mas não envolva inocentes nisso, a criança não tem nada a ver com isso, não merece ser exposta a essa situação. Segundo, seu cachorro por mais bravo que seja também não merece estar envolvido nisso, se você gosta tanto dele o deixe fora disso.








Outra questão que ouvi bastante gente comentar e postar fotos criticando, foi a respeito dos policiais, bom, deixo claro que gosto de policia, deveriam ganhar mais e ter direitos, porque pessoas que arriscam suas vidas todos os dias e prendem bandidos merecem salários dignos ao que fazem. Não estou generalizando, é claro que há policiais e policiais, assim como no meio de toda essa gente protestando há pessoas e pessoas. Primeiro que os policiais que enfrentaram esses protestantes estavam seguindo ordens, eles não foram lá por livre e espontânea vontade, estavam lá seguindo ordens de superiores, tudo o que fizeram foi o que lhes foi ordenado, se querem criticar a atuação deles critiquem os governantes e quem os mandou lá. Os policiais estavam com bombas de gás de efeito moral e armas com bala de borracha, ou seja, intenção de dispersar e não matar, e olha nessa foto como eles foram recebidos, com arma branca, paus com suas pontas repletas de prego e pedras.
Não estou defendendo essa reintegração, de forma alguma, foi uma serie de erros tudo isso. Oito anos de ocupação ilegal, mas oito anos que a prefeitura de São José dos Campos cobrava aguá, luz e afins. Se estão lá ilegalmente porque raios a prefeitura cobrava eles e fornecia tudo isso? Viva o capitalismo.
Não pude deixar de reparar na grande quantidade de crianças pequenas, com bem menos de 8 anos, ou seja, nasceram depois da ocupação, ai eu penso, bom, se eu não tenho condições dignas de moradia nem ao menos para mim, porque eu vou colocar no mundo mais um ser humano para passar o que eu passo? E independente de quem seja o dono daquele terreno, invadir não é certo. Tirar algo de alguém, ainda que você faça melhor uso, não é justiça. Essas crianças e seus genitores merecem condições de vida melhores, mas isso não é algo que depende apenas do Estado. Depredar, destruir, queimar. Não é a solução. Deixar apenas para o Estado, não é a melhor opção.
Protestar pode, claro, você  vai as ruas reivindicar seus direitos e lutar pelos seus ideais, mas queimar veículos e depredar tudo que encontra pela frente, bom, isso não é protestar, isso para mim tem outro nome.
O dono do terreno pode não ser dos mais respeitados e corretos como estão dizendo? Claro que pode. Mas independente de qualquer coisa, o terreno é dele. Se ele rouba e é corrupto, bom, nossos policos também são e nos roubam todo santo dia e nós ficamos quietos. Na minha opinião, o prefeito deveria ter comprado esse terreno e evitado todo esse auê, é, acho que desta vez o Eduardo Cury (PSDB) não será reeleito.











21 de jan. de 2012

50 perguntas que irão libertar sua mente

1. Quantos anos você teria, se você não soubesse quantos anos você tem?
2. O que é pior, falhar ou nunca tentar?
3. Se a vida é tão curta, por que fazemos tantas coisas que não gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?
4. Quando estiver tudo dito e feito, você vai ter dito mais do que você fez?
5. Qual é a única coisa que você mais gostaria de mudar em relação ao mundo?
6. Se a felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho iria torná-lo rico?
7. Você está fazendo o que você acredita, ou você se contenta com o que faz?
8. Se a média de vida humana fosse de 40 anos, o que você faria de diferente?
9. Até que ponto você realmente tem controlado o rumo que sua vida tomou?
10. Você está mais preocupado em fazer as coisas direito, ou fazer as coisas certas?
11. Você está almoçando com três pessoas que você respeita e admira. Todos começam a criticar um grande amigo seu, sem saber que ele é seu amigo. A crítica é estranha e injustificável. O que você faz?
12. Se você pudesse oferecer somente um conselho a uma criança, qual seria?
13. Você quebraria a lei para salvar um ente querido?
14. Você já viu insanidade onde mais tarde viu a criatividade?
15. O que é algo que você sabe que você faz diferente da maioria das pessoas?
16. Como pode as coisas que te fazem feliz não fazer todos felizes?
17. O que uma coisa não é mesmo feito que você realmente quer fazer? O que está prendendo você?
18. Você está segurando em algo que você precisa deixar de ir?
19. Se você tivesse que mudar para um estado ou país, além deste que está vivendo atualmente, para onde é que você se mudaria e por quê?
20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acredita que isso faz o elevador ir mais rápido?
21. Você preferiria ser um gênio preocupado ou um simplório alegre?
22. Por que você, é você?
23. Você é o tipo de amigo que você quer ter como amigo?
24. O que é pior, um amigo se afastar, ou perder o contato com um bom amigo que mora bem perto de você?
25. Pelo o que você é mais grato?
26. Você preferiria perder todas as suas memórias de infância, ou nunca ser capaz de fazer novas memórias?
27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?
28. Seu maior medo já se tornou realidade?
29. Você se lembra aquela vez a 5 anos atrás quando você estava extremamente chateado? Será aquilo realmente importa agora?
30. Qual é a lembrança mais feliz da sua infância? O que a torna tão especial?
31. Em que momento do seu passado recente você se sentiu mais apaixonado e vivo?
32. Se não agora, então quando?
33. Se você não conseguiu ainda, o que você tem a perder?
34. Você já esteve com alguém, não disse nada, e saiu sentindo como se você tivesse acabado de ter a melhor conversa?
35. Por que as religiões, que apoiam o amor causam tantas guerras?
36. É possível saber, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mal?
37. Se você ganhasse um milhão de reais, você sairia do seu trabalho?
38. Você prefere ter menos trabalho a fazer, ou mais trabalho daquilo que você realmente gosta de fazer?
39. Você já sentiu como já tivesse vivido este dia uma centena de vezes antes?
40. Quando foi a última vez que você se arriscou no escuro com apenas a esperança do brilho suave de uma idéia que acreditava piamente?
41. Se você soubesse que todos que você conhece iriam morrer amanhã, quem você visita hoje?
42. Você estaria disposto a reduzir sua expectativa de vida por 10 anos para se tornar extremamente atraente ou famoso?
43. Qual é a diferença entre estar vivo e viver verdadeiramente?
44. Quando é hora de parar de calcular o risco e recompensa, e ir em frente e fazer o que você sabe que é certo?
45. Se aprendemos com nossos erros, por que estamos sempre com medo de cometer um erro?
46. O que você faria diferente se você soubesse que ninguém iria julgá-lo?
47. Quando foi a última vez que você percebeu o som de sua própria respiração?
48. Quem você ama? Alguma de suas recentes ações expressou abertamente este amor?
49. Em 5 anos a partir de agora, você vai lembrar o que você fez ontem? E quanto ao dia antes? Ou no dia anterior que?
50. Decisões estão sendo tomadas agora. A pergunta é: Você está fazendo-as para si mesmo, ou você está deixando que os outros façam por você?

19 de jan. de 2012

album review: Little Hell

    
   Dallas Green é facilmente um dos músicos mais sofisticados e genias na cena hoje. Ele não mudou muita coisa, apenas evoluiu e acrescentou algo, ele está musicalmente mais criativo do que nunca, com esse album sentimos o ouvido mais cheio, mais completo, todos os instrumentos funcionam numa perfeita harmonia, como se todos fossem tocados por Dallas ou fizessem parte dele.. mas está tudo lá, o “diálogo com o ouvinte”, a guitarra que acompanha sua voz melodiosa de forma perfeita, os sons figurativos que nos levam a cenários particulares (sim, porque as músicas do Dallas tem esse poder, de nos levar para longe, para o passado, para onde queriamos estar…) e é claro, as letras de uma sinceridade unica que com a voz de Dallas mergulham fundo e vão dentro da alma de cada um fazendo-nos arrepiar (coisa que sempre me fez adimirar ele, sua capacidade unica de dar melodia, ritmo e harmonia a seus sentimentos).
  Ele ainda canta e escreve como se ele não tivesse tanta certeza assim porque todo mundo acha que ele é demais, mas Little Hell não faz nada exceto afirmar que Dallas só se torna mais impressionante com o tempo.
  Embora a capa seja repleta de cores é na escuridão e lamentos dolorosos que Dallas se esconde, destilando faixas intimistas que devem agravar a situação de alguns corações solitários e servirá de trilha sonora para os mais variados “pequenos infernos”. Diferente de seus trabalhos anteriores Little Hell tem um instrumental variado. Este álbum é uma daquelas perolas de um dos melhores artistas dos últimos tempos. Ele chegou ao ponto em que ele pode cantar uma bela melodia simples e fazê-lo soar como o céu só por ser dele.
  Eu gostei de todas a músicas do album, vindo do Dallas é impossível não gostar, mas gostei bastante de “The Grand Optimist”, onde ele refere-se ao pai como sendo o grande optimista e ele próprio como sendo o grande pessimista, num contraste real. Nesta faixa fica em evidencia de como é a música de Dallas, simples, pessoal e tocante.
  Little Hell é uma música comovente, cheia de metáforas sobre a vida, sobre Dallas, eu gostei bastante.
  'O'Sister', ele canta abertamente e emocionalmente a doença mental de sua irmã em seu desempenho com uma composição mais fantástica ainda ("O que os demônios feito? É a fantasmas sussurrando que você mais teme?"). Sua performance vocal angustiante em nessa música é o suficiente para afetar qualquer ouvinte, e muito menos importa a música tema. No entanto, como eu disse, este é um homem que atesta a não entender o que torna seu trabalho tão cativante. Eu sinceramente espero que ele ouça Little Hell várias vezes e apenas se sinta orgulhoso dele. É de longe o melhor trabalho que ele colocou para fora de sua vida e uma das coisas mais envolventes que saiu no ano de 2011.
  Bom, gostei do album inteiro, Dallas com sua sua voz e sua musicalidade unica sempre me encantam. 
  Em 2008, Bring Me Your Love foi um lançamento suave, ambiente e, finalmente, pungente, perfeito para uma noite de outono ou noite fria de inverno. Agora, três anos depois, Little Hell é um passeio escuro durante a noite. Explorando os pequenos infernos que todos nós enfrentamos todos os dias, um passeio solitário, uma fuga.

12 de jan. de 2012

10 COISAS PARA PARAR DE SE IMPORTAR HOJE

Cada dia é um novo começo. Mas a vida é imprevisível, às vezes você tem que parar antes mesmo de ter começado. Assim, a partir de hoje…

Pare de se preocupar com a opinião dos outros a seu respeito.
Para a maioria, o que as outras pessoas pensam e dizem sobre você não importa. Quando eu era mais nova, às vezes eu deixava as opiniões dos meus colegas do ensino médio influenciar minhas decisões. E às vezes eles me guiaram para longe de ideias e objetivos que eu acreditava firmemente. Agora percebi muitos anos depois, que esta era uma maneira tola de viver, especialmente considerando que praticamente todas essas pessoas cujas opiniões eu me importava tanto, hoje nem fazem mais parte da minha vida.

A menos que você esteja tentando causar uma ótima primeira impressão (entrevista de emprego, primeiro encontro, etc) não deixe que as opiniões dos outros fiquem no seu caminho. O que eles pensam e dizem sobre você não é importante. O importante é como você se sente sobre si mesmo.

Pare de se preocupar em ser politicamente correto.
Eu estava discutindo com um amigo ontem sobre censura e em como falar de certa forma só para agradar aos outros contribui para a perda da verdadeira voz interior. Não suporto pessoas que fingem ser algo que não são. Durante a discussão eu o vi de perto, e eu pude identificar o momento exato quando ele estava prestes a me dar um pedaço de sua mente, e falar o que ele realmente pensava sobre o assunto e não sua opinião como parte de um todo politicamente correto, mas ele se conteve. Foi tão óbvio! Então eu o chamei para fora. “Viu, você se censurou, não é?” Ele riu e concordou.

Todo mundo tem esse ‘pequeno cão de guarda’ dentro da cabeça. Ele está sempre lá vendo você. Ele nasceu e foi criado por sua família, amigos, colegas, patrões e sociedade em geral, e seu único propósito é de ser você e certificar-se de ‘andar na linha’. E uma vez que você ficou acostumado com a presença desse cão de guarda, você começa a pensar que a opinião dele sobre o que é aceitável e ou não, são verdades absolutas. Mas o jeito de pensar do cão de guarda não são verdades, são apenas opiniões - opiniões fortes que têm o potencial de fazer uma lavagem cerebral completa em você sobre suas próprias opiniões, se você não for cuidadoso. Lembre-se, o cão de guarda é apenas um cão de guarda, ele apenas observa. Ele não pode realmente controlar você. Ele não pode fazer nada se você decidir levantar e ir contra a corrente. Não, você não deve começar xingando aleatoriamente e agir como um tolo. Mas você deve dizer o que você precisa dizer quando você precisa dizer. Se isso não é politicamente correto, fazer o que? Você não tem obrigação de ser. Não se censure. Seja sempre sincero consigo mesmo. Não mude pelos outros. Fale a verdade. A sua verdade. Sempre.

Pare de se preocupar em parecer, se vestir de uma determinada maneira.
Não há uma maneira certa de se vestir ou um jeito certo de usar o seu cabelo. Não, eu não estou dizendo que você deve se vestir como um palhaço simplesmente para se rebelar. Todos os que propositadamente tentam parecer diferentes terminam parecendo os mesmos. Seja você, do jeito que você é, da maneira original que só você sabe como. Use roupas e estilos que você se sinta confortável usando. Vista-se da maneira de VOCÊ quer se vestir. Você é único! Tentar se parecer com outra pessoa é um desperdício de tempo e de sua própria beleza. Neste mundo louco que está tentando fazer você se parecer como todos os outros, encontre a coragem para continuar sendo você mesmo.

Pare de se preocupar com o que todo mundo quer para você.
Infelizmente, pouco antes de dar o primeiro passo no caminho certo para perseguir seus sonhos, as pessoas ao seu redor, mesmo aqueles que se importam profundamente com você, normalmente irão lhe dar conselhos horríveis. Não é porque eles têm más intenções. É porque eles não entendem o todo - o que os seus sonhos, paixões e objetivos de vida significam para você. Eles não entendem que, para você, a recompensa vale o risco. Então eles tentam protegê-lo da possibilidade de fracassar, o que, de fato, também o impede de fazer seus sonhos se tornarem realidade.

Steve Jobs uma vez disse: “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior, do coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. “

Pare de se preocupar com as fronteiras que os outros criam.
Não importa quanto progresso você faça, sempre haverá pessoas dizendo que o que você está tentando fazer é impossível. Ou podem incessantemente sugerir que a idéia ou sonho como um todo é ridículo porque ninguém realmente se importa. Quando você se deparar com essas pessoas, não tente argumentar com eles. Em vez disso, esqueça que eles existem. Eles só vão gastar seu tempo e energia. Tente o que você quer tentar. Vá para onde você quer ir. Siga sua intuição. Não aceite falsas escolhas. Não permita que outros coloquem uma gaiola em torno de você. Definitivamente não escute o cão de guarda. Sempre que alguém desacreditar você e te dizer que você não pode fazer algo, tenha em mente que eles estão falando de dentro dos limites de suas próprias limitações. Ignore eles e siga em frente.

Pare de se preocupar com o que todo mundo tem.
Quando você se pegar comparando-se com um colega, vizinho, amigo ou alguém famoso, pare! Perceba que você é diferente, com fortes diferenças - força que essas outras pessoas não possuem. Tire um momento para refletir sobre todas as habilidades incríveis que só você tem e agradeça por todas as coisas boas em sua vida. O problema com muitos de nós é que pensamos que só seremos felizes quando chegarmos a um certo nível de vida - um nível que vemos operando em outros - o seu chefe com seu escritório de canto, que o amigo de um amigo que é dono de uma mansão na praia, etc. Infelizmente, leva-se algum tempo para chegar lá, e quando você chegar lá, você deve ter um novo destino em mente. Em vez disso, aproveite onde você está e o que você tem agora. Tente se comparar com aqueles que têm menos, aqueles que estão lidando com a tragédia, e aqueles que estão lutando para sobreviver. Espero que isso abra seus olhos para todas as coisas que você deveria ser grato.

Pare de se preocupar com o estado imaginário da perfeição.
Perfeição é inimiga do que é bom.

Muitos de nós somos perfeccionistas no nosso próprio direito. Eu sei que eu sou às vezes. Nós estabelecemos para nós mesmos pontos. Dedicamos grande parte do tempo e atenção ao trabalho de manter os nossos elevados padrões pessoais. Nossa paixão pela excelência nos leva a correr uma milha extra, nunca parando, nunca cedendo. E esta dedicação para a perfeição, sem dúvida, nos ajuda a alcançar resultados… pontos que nunca imaginamos. Mas o que acontece quando nos importamos com o perfeccionismo? Tornamo-nos insatisfeitos e desanimados quando deixamos de cumprir as normas (impossivelmente altas) que estabelecemos para nós mesmos, negando em assumir novos desafios ou até mesmo terminar as tarefas que já começamos. Verdadeiros perfeccionistas têm dificuldade em começar as coisas e um tempo maior ainda para terminá-las… sempre. Eu tenho um amigo que sempre quis começar um negócio de design gráfico. Mas ele ainda não começou. Por quê? Quando você vê a extensa lista de desculpas dele, você percebe que o problema dele se resume a um simples problema: Ele é uma perfeccionista. O que significa que ele não faz, e nunca fará, acho que ela é boa o suficiente em design gráfico para possuir e operar o seu próprio negócio de projeto gráfico. Lembre-se, o mundo real não recompensa os perfeccionistas. Ele recompensa as pessoas que fazem as coisas acontecerem. E a única maneira de fazer as coisas acontecerem é ser imperfeito 99% do tempo. Apenas vagar por anos através da prática e imperfeição podemos começar a atingir vislumbres momentâneos da perfeição. Então tome uma decisão. Comece a agir. Aprenda com seus resultados. E repita este método, uma e outra e outra vez em todas as esferas da vida.

Pare de se preocupar em estar certo o tempo todo.
Todos nós dançamos na batida de diferentes baterias.

Há poucos ‘certos’ e ‘errados’ absolutos no mundo. O que é certo para você pode ser errado para mim, e vise versa. As pessoas precisam viver suas vidas o seu caminho - o caminho certo para eles.
Quando se trata de escolhas de vida e opiniões, não vale muito a pena debater sobre. Quando estiver argumentando com seu parceiro, familiares ou amigos e sentir a raiva surgir, ou sentir uma vontade incontrolavel de gritar apenas feche sua boca e vá embora. Deixe a mente se acalmar. Você não tem de estar certo ou ganhar uma discussão o tempo todo. Em vez disso, abra sua mente para novas idéias e opiniões. Não basta se concentrar no que os outros estão fazendo, gaste seu tempo tentando entender por que eles estão fazendo o que estão fazendo.

Pare de se preocupar com os erros.
Erros nos ensinam lições importantes. O maior erro que você pode cometer é não fazer nada porque você está com muito medo de cometer um erro. Então, não hesite - não duvide de si mesmo. Você nunca vai ter 100% de certeza que vai funcionar, mas você pode tentar. Na maioria das vezes você só tem que deixar acontecer.

E não importa como você se sair, isso sempre acabará do jeito que deveria ser. Ou você terá sucesso ou você aprenderá alguma coisa com seus erros. Lembre-se, se você nunca arriscar, você nunca terá certeza do que poderia ser, dos seus limites ou o quão capaz você é.. e ficará de pé no mesmo lugar para sempre.

Pare de se preocupar com coisas que você não pode controlar.
Algumas forças estão fora de seu controle. Aceite esse fato da vida. Desperdiçar seu tempo, talento e energia emocional em coisas que estão além de seu controle é uma receita para a miséria, frustração e estagnação.

A coisa mais inteligente que você pode fazer para compensar as coisas que você não pode controlar é ajustar a sua atitude. Sua atitude tem um profundo efeito sobre o seu potencial total. Consumindo-se com os aspectos negativos de uma circunstância não lhe trará nada de produtivo. Mas se você olhar o a circunstância de forma produtiva e positiva, vendo pelo ponto de vista do “Qual será minha proxima melhor jogada?” Você se coloca de volta no banco do motorista.

Conclusão: Como Maria Robinson disse uma vez: “Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final.” Você não pode mudar o que aconteceu, mas você pode mudar a forma como você reage a isso. Se você acordar todas as manhãs com o pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer em sua vida hoje, e você prestar atenção, muitas vezes você vai achar que está certo. O oposto também é verdadeiro. A escolha a fazer é sua.