Pare de se preocupar com a opinião dos outros a seu respeito.
Para a maioria, o que as outras pessoas pensam e dizem sobre você não importa. Quando eu era mais nova, às vezes eu deixava as opiniões dos meus colegas do ensino médio influenciar minhas decisões. E às vezes eles me guiaram para longe de ideias e objetivos que eu acreditava firmemente. Agora percebi muitos anos depois, que esta era uma maneira tola de viver, especialmente considerando que praticamente todas essas pessoas cujas opiniões eu me importava tanto, hoje nem fazem mais parte da minha vida.
A menos que você esteja tentando causar uma ótima primeira impressão (entrevista de emprego, primeiro encontro, etc) não deixe que as opiniões dos outros fiquem no seu caminho. O que eles pensam e dizem sobre você não é importante. O importante é como você se sente sobre si mesmo.
Pare de se preocupar em ser politicamente correto.
Eu estava discutindo com um amigo ontem sobre censura e em como falar de certa forma só para agradar aos outros contribui para a perda da verdadeira voz interior. Não suporto pessoas que fingem ser algo que não são. Durante a discussão eu o vi de perto, e eu pude identificar o momento exato quando ele estava prestes a me dar um pedaço de sua mente, e falar o que ele realmente pensava sobre o assunto e não sua opinião como parte de um todo politicamente correto, mas ele se conteve. Foi tão óbvio! Então eu o chamei para fora. “Viu, você se censurou, não é?” Ele riu e concordou.
Todo mundo tem esse ‘pequeno cão de guarda’ dentro da cabeça. Ele está sempre lá vendo você. Ele nasceu e foi criado por sua família, amigos, colegas, patrões e sociedade em geral, e seu único propósito é de ser você e certificar-se de ‘andar na linha’. E uma vez que você ficou acostumado com a presença desse cão de guarda, você começa a pensar que a opinião dele sobre o que é aceitável e ou não, são verdades absolutas. Mas o jeito de pensar do cão de guarda não são verdades, são apenas opiniões - opiniões fortes que têm o potencial de fazer uma lavagem cerebral completa em você sobre suas próprias opiniões, se você não for cuidadoso. Lembre-se, o cão de guarda é apenas um cão de guarda, ele apenas observa. Ele não pode realmente controlar você. Ele não pode fazer nada se você decidir levantar e ir contra a corrente. Não, você não deve começar xingando aleatoriamente e agir como um tolo. Mas você deve dizer o que você precisa dizer quando você precisa dizer. Se isso não é politicamente correto, fazer o que? Você não tem obrigação de ser. Não se censure. Seja sempre sincero consigo mesmo. Não mude pelos outros. Fale a verdade. A sua verdade. Sempre.
Pare de se preocupar em parecer, se vestir de uma determinada maneira.
Não há uma maneira certa de se vestir ou um jeito certo de usar o seu cabelo. Não, eu não estou dizendo que você deve se vestir como um palhaço simplesmente para se rebelar. Todos os que propositadamente tentam parecer diferentes terminam parecendo os mesmos. Seja você, do jeito que você é, da maneira original que só você sabe como. Use roupas e estilos que você se sinta confortável usando. Vista-se da maneira de VOCÊ quer se vestir. Você é único! Tentar se parecer com outra pessoa é um desperdício de tempo e de sua própria beleza. Neste mundo louco que está tentando fazer você se parecer como todos os outros, encontre a coragem para continuar sendo você mesmo.
Pare de se preocupar com o que todo mundo quer para você.
Infelizmente, pouco antes de dar o primeiro passo no caminho certo para perseguir seus sonhos, as pessoas ao seu redor, mesmo aqueles que se importam profundamente com você, normalmente irão lhe dar conselhos horríveis. Não é porque eles têm más intenções. É porque eles não entendem o todo - o que os seus sonhos, paixões e objetivos de vida significam para você. Eles não entendem que, para você, a recompensa vale o risco. Então eles tentam protegê-lo da possibilidade de fracassar, o que, de fato, também o impede de fazer seus sonhos se tornarem realidade.
Steve Jobs uma vez disse: “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior, do coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. “
Pare de se preocupar com as fronteiras que os outros criam.
Não importa quanto progresso você faça, sempre haverá pessoas dizendo que o que você está tentando fazer é impossível. Ou podem incessantemente sugerir que a idéia ou sonho como um todo é ridículo porque ninguém realmente se importa. Quando você se deparar com essas pessoas, não tente argumentar com eles. Em vez disso, esqueça que eles existem. Eles só vão gastar seu tempo e energia. Tente o que você quer tentar. Vá para onde você quer ir. Siga sua intuição. Não aceite falsas escolhas. Não permita que outros coloquem uma gaiola em torno de você. Definitivamente não escute o cão de guarda. Sempre que alguém desacreditar você e te dizer que você não pode fazer algo, tenha em mente que eles estão falando de dentro dos limites de suas próprias limitações. Ignore eles e siga em frente.
Pare de se preocupar com o que todo mundo tem.
Quando você se pegar comparando-se com um colega, vizinho, amigo ou alguém famoso, pare! Perceba que você é diferente, com fortes diferenças - força que essas outras pessoas não possuem. Tire um momento para refletir sobre todas as habilidades incríveis que só você tem e agradeça por todas as coisas boas em sua vida. O problema com muitos de nós é que pensamos que só seremos felizes quando chegarmos a um certo nível de vida - um nível que vemos operando em outros - o seu chefe com seu escritório de canto, que o amigo de um amigo que é dono de uma mansão na praia, etc. Infelizmente, leva-se algum tempo para chegar lá, e quando você chegar lá, você deve ter um novo destino em mente. Em vez disso, aproveite onde você está e o que você tem agora. Tente se comparar com aqueles que têm menos, aqueles que estão lidando com a tragédia, e aqueles que estão lutando para sobreviver. Espero que isso abra seus olhos para todas as coisas que você deveria ser grato.
Pare de se preocupar com o estado imaginário da perfeição.
Perfeição é inimiga do que é bom.
Muitos de nós somos perfeccionistas no nosso próprio direito. Eu sei que eu sou às vezes. Nós estabelecemos para nós mesmos pontos. Dedicamos grande parte do tempo e atenção ao trabalho de manter os nossos elevados padrões pessoais. Nossa paixão pela excelência nos leva a correr uma milha extra, nunca parando, nunca cedendo. E esta dedicação para a perfeição, sem dúvida, nos ajuda a alcançar resultados… pontos que nunca imaginamos. Mas o que acontece quando nos importamos com o perfeccionismo? Tornamo-nos insatisfeitos e desanimados quando deixamos de cumprir as normas (impossivelmente altas) que estabelecemos para nós mesmos, negando em assumir novos desafios ou até mesmo terminar as tarefas que já começamos. Verdadeiros perfeccionistas têm dificuldade em começar as coisas e um tempo maior ainda para terminá-las… sempre. Eu tenho um amigo que sempre quis começar um negócio de design gráfico. Mas ele ainda não começou. Por quê? Quando você vê a extensa lista de desculpas dele, você percebe que o problema dele se resume a um simples problema: Ele é uma perfeccionista. O que significa que ele não faz, e nunca fará, acho que ela é boa o suficiente em design gráfico para possuir e operar o seu próprio negócio de projeto gráfico. Lembre-se, o mundo real não recompensa os perfeccionistas. Ele recompensa as pessoas que fazem as coisas acontecerem. E a única maneira de fazer as coisas acontecerem é ser imperfeito 99% do tempo. Apenas vagar por anos através da prática e imperfeição podemos começar a atingir vislumbres momentâneos da perfeição. Então tome uma decisão. Comece a agir. Aprenda com seus resultados. E repita este método, uma e outra e outra vez em todas as esferas da vida.
Pare de se preocupar em estar certo o tempo todo.
Todos nós dançamos na batida de diferentes baterias.
Há poucos ‘certos’ e ‘errados’ absolutos no mundo. O que é certo para você pode ser errado para mim, e vise versa. As pessoas precisam viver suas vidas o seu caminho - o caminho certo para eles.
Quando se trata de escolhas de vida e opiniões, não vale muito a pena debater sobre. Quando estiver argumentando com seu parceiro, familiares ou amigos e sentir a raiva surgir, ou sentir uma vontade incontrolavel de gritar apenas feche sua boca e vá embora. Deixe a mente se acalmar. Você não tem de estar certo ou ganhar uma discussão o tempo todo. Em vez disso, abra sua mente para novas idéias e opiniões. Não basta se concentrar no que os outros estão fazendo, gaste seu tempo tentando entender por que eles estão fazendo o que estão fazendo.
Pare de se preocupar com os erros.
Para a maioria, o que as outras pessoas pensam e dizem sobre você não importa. Quando eu era mais nova, às vezes eu deixava as opiniões dos meus colegas do ensino médio influenciar minhas decisões. E às vezes eles me guiaram para longe de ideias e objetivos que eu acreditava firmemente. Agora percebi muitos anos depois, que esta era uma maneira tola de viver, especialmente considerando que praticamente todas essas pessoas cujas opiniões eu me importava tanto, hoje nem fazem mais parte da minha vida.
A menos que você esteja tentando causar uma ótima primeira impressão (entrevista de emprego, primeiro encontro, etc) não deixe que as opiniões dos outros fiquem no seu caminho. O que eles pensam e dizem sobre você não é importante. O importante é como você se sente sobre si mesmo.
Pare de se preocupar em ser politicamente correto.
Eu estava discutindo com um amigo ontem sobre censura e em como falar de certa forma só para agradar aos outros contribui para a perda da verdadeira voz interior. Não suporto pessoas que fingem ser algo que não são. Durante a discussão eu o vi de perto, e eu pude identificar o momento exato quando ele estava prestes a me dar um pedaço de sua mente, e falar o que ele realmente pensava sobre o assunto e não sua opinião como parte de um todo politicamente correto, mas ele se conteve. Foi tão óbvio! Então eu o chamei para fora. “Viu, você se censurou, não é?” Ele riu e concordou.
Todo mundo tem esse ‘pequeno cão de guarda’ dentro da cabeça. Ele está sempre lá vendo você. Ele nasceu e foi criado por sua família, amigos, colegas, patrões e sociedade em geral, e seu único propósito é de ser você e certificar-se de ‘andar na linha’. E uma vez que você ficou acostumado com a presença desse cão de guarda, você começa a pensar que a opinião dele sobre o que é aceitável e ou não, são verdades absolutas. Mas o jeito de pensar do cão de guarda não são verdades, são apenas opiniões - opiniões fortes que têm o potencial de fazer uma lavagem cerebral completa em você sobre suas próprias opiniões, se você não for cuidadoso. Lembre-se, o cão de guarda é apenas um cão de guarda, ele apenas observa. Ele não pode realmente controlar você. Ele não pode fazer nada se você decidir levantar e ir contra a corrente. Não, você não deve começar xingando aleatoriamente e agir como um tolo. Mas você deve dizer o que você precisa dizer quando você precisa dizer. Se isso não é politicamente correto, fazer o que? Você não tem obrigação de ser. Não se censure. Seja sempre sincero consigo mesmo. Não mude pelos outros. Fale a verdade. A sua verdade. Sempre.
Pare de se preocupar em parecer, se vestir de uma determinada maneira.
Não há uma maneira certa de se vestir ou um jeito certo de usar o seu cabelo. Não, eu não estou dizendo que você deve se vestir como um palhaço simplesmente para se rebelar. Todos os que propositadamente tentam parecer diferentes terminam parecendo os mesmos. Seja você, do jeito que você é, da maneira original que só você sabe como. Use roupas e estilos que você se sinta confortável usando. Vista-se da maneira de VOCÊ quer se vestir. Você é único! Tentar se parecer com outra pessoa é um desperdício de tempo e de sua própria beleza. Neste mundo louco que está tentando fazer você se parecer como todos os outros, encontre a coragem para continuar sendo você mesmo.
Pare de se preocupar com o que todo mundo quer para você.
Infelizmente, pouco antes de dar o primeiro passo no caminho certo para perseguir seus sonhos, as pessoas ao seu redor, mesmo aqueles que se importam profundamente com você, normalmente irão lhe dar conselhos horríveis. Não é porque eles têm más intenções. É porque eles não entendem o todo - o que os seus sonhos, paixões e objetivos de vida significam para você. Eles não entendem que, para você, a recompensa vale o risco. Então eles tentam protegê-lo da possibilidade de fracassar, o que, de fato, também o impede de fazer seus sonhos se tornarem realidade.
Steve Jobs uma vez disse: “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior, do coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. “
Pare de se preocupar com as fronteiras que os outros criam.
Não importa quanto progresso você faça, sempre haverá pessoas dizendo que o que você está tentando fazer é impossível. Ou podem incessantemente sugerir que a idéia ou sonho como um todo é ridículo porque ninguém realmente se importa. Quando você se deparar com essas pessoas, não tente argumentar com eles. Em vez disso, esqueça que eles existem. Eles só vão gastar seu tempo e energia. Tente o que você quer tentar. Vá para onde você quer ir. Siga sua intuição. Não aceite falsas escolhas. Não permita que outros coloquem uma gaiola em torno de você. Definitivamente não escute o cão de guarda. Sempre que alguém desacreditar você e te dizer que você não pode fazer algo, tenha em mente que eles estão falando de dentro dos limites de suas próprias limitações. Ignore eles e siga em frente.
Pare de se preocupar com o que todo mundo tem.
Quando você se pegar comparando-se com um colega, vizinho, amigo ou alguém famoso, pare! Perceba que você é diferente, com fortes diferenças - força que essas outras pessoas não possuem. Tire um momento para refletir sobre todas as habilidades incríveis que só você tem e agradeça por todas as coisas boas em sua vida. O problema com muitos de nós é que pensamos que só seremos felizes quando chegarmos a um certo nível de vida - um nível que vemos operando em outros - o seu chefe com seu escritório de canto, que o amigo de um amigo que é dono de uma mansão na praia, etc. Infelizmente, leva-se algum tempo para chegar lá, e quando você chegar lá, você deve ter um novo destino em mente. Em vez disso, aproveite onde você está e o que você tem agora. Tente se comparar com aqueles que têm menos, aqueles que estão lidando com a tragédia, e aqueles que estão lutando para sobreviver. Espero que isso abra seus olhos para todas as coisas que você deveria ser grato.
Pare de se preocupar com o estado imaginário da perfeição.
Perfeição é inimiga do que é bom.
Muitos de nós somos perfeccionistas no nosso próprio direito. Eu sei que eu sou às vezes. Nós estabelecemos para nós mesmos pontos. Dedicamos grande parte do tempo e atenção ao trabalho de manter os nossos elevados padrões pessoais. Nossa paixão pela excelência nos leva a correr uma milha extra, nunca parando, nunca cedendo. E esta dedicação para a perfeição, sem dúvida, nos ajuda a alcançar resultados… pontos que nunca imaginamos. Mas o que acontece quando nos importamos com o perfeccionismo? Tornamo-nos insatisfeitos e desanimados quando deixamos de cumprir as normas (impossivelmente altas) que estabelecemos para nós mesmos, negando em assumir novos desafios ou até mesmo terminar as tarefas que já começamos. Verdadeiros perfeccionistas têm dificuldade em começar as coisas e um tempo maior ainda para terminá-las… sempre. Eu tenho um amigo que sempre quis começar um negócio de design gráfico. Mas ele ainda não começou. Por quê? Quando você vê a extensa lista de desculpas dele, você percebe que o problema dele se resume a um simples problema: Ele é uma perfeccionista. O que significa que ele não faz, e nunca fará, acho que ela é boa o suficiente em design gráfico para possuir e operar o seu próprio negócio de projeto gráfico. Lembre-se, o mundo real não recompensa os perfeccionistas. Ele recompensa as pessoas que fazem as coisas acontecerem. E a única maneira de fazer as coisas acontecerem é ser imperfeito 99% do tempo. Apenas vagar por anos através da prática e imperfeição podemos começar a atingir vislumbres momentâneos da perfeição. Então tome uma decisão. Comece a agir. Aprenda com seus resultados. E repita este método, uma e outra e outra vez em todas as esferas da vida.
Pare de se preocupar em estar certo o tempo todo.
Todos nós dançamos na batida de diferentes baterias.
Há poucos ‘certos’ e ‘errados’ absolutos no mundo. O que é certo para você pode ser errado para mim, e vise versa. As pessoas precisam viver suas vidas o seu caminho - o caminho certo para eles.
Quando se trata de escolhas de vida e opiniões, não vale muito a pena debater sobre. Quando estiver argumentando com seu parceiro, familiares ou amigos e sentir a raiva surgir, ou sentir uma vontade incontrolavel de gritar apenas feche sua boca e vá embora. Deixe a mente se acalmar. Você não tem de estar certo ou ganhar uma discussão o tempo todo. Em vez disso, abra sua mente para novas idéias e opiniões. Não basta se concentrar no que os outros estão fazendo, gaste seu tempo tentando entender por que eles estão fazendo o que estão fazendo.
Pare de se preocupar com os erros.
Erros nos ensinam lições importantes. O maior erro que você pode cometer é não fazer nada porque você está com muito medo de cometer um erro. Então, não hesite - não duvide de si mesmo. Você nunca vai ter 100% de certeza que vai funcionar, mas você pode tentar. Na maioria das vezes você só tem que deixar acontecer.
E não importa como você se sair, isso sempre acabará do jeito que deveria ser. Ou você terá sucesso ou você aprenderá alguma coisa com seus erros. Lembre-se, se você nunca arriscar, você nunca terá certeza do que poderia ser, dos seus limites ou o quão capaz você é.. e ficará de pé no mesmo lugar para sempre.
Pare de se preocupar com coisas que você não pode controlar.
E não importa como você se sair, isso sempre acabará do jeito que deveria ser. Ou você terá sucesso ou você aprenderá alguma coisa com seus erros. Lembre-se, se você nunca arriscar, você nunca terá certeza do que poderia ser, dos seus limites ou o quão capaz você é.. e ficará de pé no mesmo lugar para sempre.
Pare de se preocupar com coisas que você não pode controlar.
Algumas forças estão fora de seu controle. Aceite esse fato da vida. Desperdiçar seu tempo, talento e energia emocional em coisas que estão além de seu controle é uma receita para a miséria, frustração e estagnação.
A coisa mais inteligente que você pode fazer para compensar as coisas que você não pode controlar é ajustar a sua atitude. Sua atitude tem um profundo efeito sobre o seu potencial total. Consumindo-se com os aspectos negativos de uma circunstância não lhe trará nada de produtivo. Mas se você olhar o a circunstância de forma produtiva e positiva, vendo pelo ponto de vista do “Qual será minha proxima melhor jogada?” Você se coloca de volta no banco do motorista.
Conclusão: Como Maria Robinson disse uma vez: “Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final.” Você não pode mudar o que aconteceu, mas você pode mudar a forma como você reage a isso. Se você acordar todas as manhãs com o pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer em sua vida hoje, e você prestar atenção, muitas vezes você vai achar que está certo. O oposto também é verdadeiro. A escolha a fazer é sua.
A coisa mais inteligente que você pode fazer para compensar as coisas que você não pode controlar é ajustar a sua atitude. Sua atitude tem um profundo efeito sobre o seu potencial total. Consumindo-se com os aspectos negativos de uma circunstância não lhe trará nada de produtivo. Mas se você olhar o a circunstância de forma produtiva e positiva, vendo pelo ponto de vista do “Qual será minha proxima melhor jogada?” Você se coloca de volta no banco do motorista.
Conclusão: Como Maria Robinson disse uma vez: “Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final.” Você não pode mudar o que aconteceu, mas você pode mudar a forma como você reage a isso. Se você acordar todas as manhãs com o pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer em sua vida hoje, e você prestar atenção, muitas vezes você vai achar que está certo. O oposto também é verdadeiro. A escolha a fazer é sua.
Muito obrigado!
ResponderExcluirAdorei a sua publicação, me ajuda a ter mais confiança em mim e parar de me importar com pessoas que não dão a mínima pra mim.
ResponderExcluir