6 de jan. de 2012

Animais, natureza e respeito

Sempre que vejo o massacre de animais, seja ele qual for, só me vem um pensamento na cabeça: que com esse comportamento em relação as criaturas, todos os homens são nazistas. Há quem debata falando que nem se compara o holocausto com o massacre de animais, mas essa é uma comparação intencional e obvia. A pretensão do homem em poder acabar com outras especies exemplifica as teorias do mais extremo racismo em que o poder tem sempre a razão. Um grupo de seres vivos sofre nas mãos de outros, nesse caso, os animais, sofrem nas mãos dos homens. Mesmo que o sofrimento dos animais não possa ser comparado aos dos judeus ou dos escravos, na verdade há um paralelo. E para os prisioneiros e vítimas desse assassinato em massa, o seu holocausto está longe de ter acabado. Muitas vezes esses morrem apenas para satisfazer a futilidade de alguns, como bolsas e sapatos, eu sou totalmente contra o uso de pele e couro, para que isso? Você não precisa disso, você pode viver sem. Você que gosta de peles e afins, já viu como as raposas são mortas? Já viu o desrespeito que é com esses animais e como eles sofrem? Isso só para você ter o seu casaco de pele e esbanjar futilidade por onde passar.
Outra coisa são essas tradições estranhas em alguns países de comer carne de cachorro, golfinho, insetos, barbatana de tubarão. Duvido você não chorar vendo como esses animais sofrem até chegarem ao prato desses desumanos. Os golfinhos são arrastados vivos, por metros ou quilômetros para serem abatidos. Os cães são mantidos em condições extremas, sem aguá nem comida, são jogados em gaiolas com outras dezenas de cães, tratados como nada. Os tubarões são caçados e tem somente sua barbatana cortada e ainda vivo é jogado ao mar novamente, logo depois ou ele morre por causa dos ferimentos ou morre afogado (por não poder nadar). Para que isso? Já que a necessidade de comer carne é tão grande assim coma um animal comum que já é criado para isso, não há necessidade alguma nisso, comer carnes diferentes? A carne do boi tem a proteína que você precisa, se contente com ela porque mesmo assim os bois já sofrem o bastante.
Eu tenho uma crença particular de que tudo que você faz volta para você, a mãe natureza é majestosa e poderosa, mas também pode se revoltar, e creio que é isso que acontece com esses países que tratam seus animais assim, repare, veja quantas catástrofes naturais acontecem nesses lugares, repare na força da natureza e em como ela destrói esses lugares, você achando bobeira ou não, eu acredito sim que isso é uma resposta da mãe natureza para toda crueldade com os animais.
Aquilo que falei sobre carne acima não tem intenção alguma de 'fazer novos vegetarianos', minha unica intenção com tudo isso é falar minha opinião e a verdade sobre o massacre com os animais. Mas ser vegetariano é bom, se isso que vai lhe fazer abrir os olhos para todo o sofrimento deles, vire. Eu não sou, infelizmente, já fui por algum tempo, mas a carne é fraca e minha força de vontade não foi o suficiente, hoje em dia como a menor quantidade possível de carne, como carne branca e só hambúrguer de carne vermelha, carne de porco eu não como de jeito nenhum, por nada, eu amo porcos, e se eu puder evitar e comer coisas sem carne, eu o faço.
Enfim, se cada um fizer sua parte, respeitar as outras pessoas, porque sim, acredito que se alguém não respeita outras pessoas, o mesmo não respeita animais nem nada, se uma pessoa tem coragem de matar ou maltratar uma criança, imagine o que ela não será capaz de fazer com outras pessoas e com os animais? Bom, voltando ao assunto, se cada um aprender a respeitar outras pessoas, a natureza e também os animais com toda certeza o mundo será um lugar melhor.
Vivemos em um ciclo, um ambiente onde o respeito por todas as especies deve prevalecer, um depende do outro. Precisamos de um outro conceito, mais sábio e talvez mais mistico em relação aos animais. Nós os tratamos com condescencia pelo destino trágico de terem uma forma tão inferior a nossa. E ai nós erramos, erramos muito. Pois o animal não deve ser medido pelo homem. Em um mundo mais antigo e completo do que o nosso, eles se movem acabados e completos.. dotados com a extensão dos sentidos que perdemos ou nunca alcançaremos.. vivendo de vozes que nunca escutaremos. Eles são seres magníficos, diferentes de nós, adaptados ao ambiente em que vivem assim como nós e dotados de invejáveis sentidos. Eles não são irmãos mas também não são servos. Eles são outras nações, apanhadas conosco na rede da vida e do tempo, companheiros de prisão no esplendor e labuta da Terra.
Espero do fundo do meu coração, que essa leitura desperte algo em você, que abra seus olhos, te faça querer mudar algo ou que apenas te faça pensar sobre o assunto.


_____________


np: Darkest Hour - Love As A Weapon
http://www.youtube.com/watch?v=l5wSexIGURs&feature=relmfu

Você pode não gostar dessa banda pelo gênero ser metalcore, death metal melódico, mas o clipe é sensacional (sou apaixonada pela imagem dele rs), a letra é boa e como o próprio titulo diz, "Amor como uma arma".
Dois trechos que mais gosto são: A heavy heart in a savage world / And it's a savage world / One that i've never known / Out of the safety of your home / This is a war with love as a weapon
___ & ___
And with the presence of power / Comes the rebellion of innocence / We're in this all for each other / Lifetime reversal in decline





Nenhum comentário:

Postar um comentário