2 de jan. de 2012

curso Técnico de Agropecuária: despedida e saudades.

Uma frase que definiria o sentimento ao se despedir dos amigos do curso técnico de agropecuária e daquela escola maravilhosa seria: “Dar partida na saudade e adeus ao convívio, de olhar para o lado e dizer: não te esquecerei amigo!”


Saibam - Não é fácil escrever um texto para pessoas que conheci e convivi dois anos de minha vida, tantas coisas aprendemos, laços criamos, uma vida em dois anos… Pensando bem é fácil sim, porque foi algo tão intenso que eu gastaria dias, talvez meses contando tudo que passei naquela escola. Cada um vai seguir seu caminho, vai continuar a escrever sua história e não é por isso que as amizades vão ter um ponto final, mas o contato vai ficar difícil, e quando nos lembrarmos daquelas pessoas que nos acompanharam durante esses 2 anos curtos e inimaginavelmente incríveis, quando nos lembrarmos das aulas praticas, das excursões, das guerras de mexerica, da aventura que eram as aulas práticas e as voltas no trator vamos sentir um aperto no coração, talvez esse sentimento seja o mais forte da saudade que vamos conhecer. Porque embora não seja um sentimento de perda irreparável, pelo contrário, será uma saudade cuja cura estará ali, às vezes na mesma cidade, e por isso mesmo mais dolorosa, uma saudade que uma ligação não irá diminuir, nem mesmo as fotos que jamais serão apagadas. Será uma saudade constante, uma saudade dessas tardes intermináveis, uma saudade desses dias que dividiram nossas vidas em vida rural e vida urbana, agrícola, nosso curso, foi praticamente um mundo aparte, tivemos a oportunidade de aprender lições para toda a vida, de conhecer pessoas maravilhosas, os animais (minha paixão ♥).
Talvez essa seja a ultima chance de dizer o quanto vocês contribuíram para que esses dois anos fossem os mais incríveis de nossas vidas, e ainda que seja mesmo a ultima chance, nós estaremos sempre ligados por um pequeno e precioso detalhe: seremos para sempre alunos da ETEC Cônego José Bento, da Escola Agrícola de Jacareí (agricolinos). A partir de hoje, cada novo dia será uma nova chance de mantermos vivo esse sentimento, já que não podemos mais vir para agrícola de tarde e ver que todos os problemas de casa não têm importância comparados as nossas risadas – e como rimos. Mas também não dá para vir aqui e falar que foi tudo sempre numa boa, que todos se amavam (no 4º modulo principalmente). Erros foram cometidos, Mas nós tivemos tempo para nos conhecer. Muitas vezes foi brigando que conseguimos entender as coisas, foi no sufoco de terminar o TCC quedescobrimos o quanto a amizade desses anos valeram.
E assim formamos essa turma de Agropecuária, única, afinal a vida não é um amontoado de coincidências, e cada pessoa que descobrimos nessas tardes inteiras compartilhadas deixará um vazio diferente em nossas vidas, dai vamos misturar tudo, todas as ausências com todas as suas intensidades distintas, acrescentar uma ou duas colheres de lagrimas, xicaras infinitas de risos e fazer o maior bolo de saudade do mundo, com uma grossa cobertura de VALEU A PENA!

No começo éramos mais de 40, mas só os fortes ficaram, formandos foram apenas 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário