13 de fev. de 2014

Deus, religião e pessoas que acham que sua verdade é absoluta

Aperte o play:


Ultimamente tenho ouvido coisas do tipo "nunca mais te vi na missa" "por que você não vai mais na igreja?" "mudou de religião é?" esse tipo de comentário é tão ZzzzZzzzz
Primeiro que se cada um cuidasse da sua vida o mundo seria um lugar muito melhor e segundo porque eu até tentava ir sempre a missa mas nossa, que ambiente carregado, pessoas que deveriam ir lá com o proposito de rezar, receber jesus e fazer o bem vão lá para falar dos outros e cuidar da vida alheia, e outra, para você acreditar em Deus você não tem que ir a lugar algum, não tem que provar nada a ninguém.
Deus não é essa projeção que somos ensinados a adorar desde pequenos, Deus não é essa pessoa que aparece nos filmes. Para um asiatico o rosto do Deus deles será de um asiatico, para um africano o Deus dele será africano, para um americano o Deus dele será americano, Deus não tem uma forma expecifica... Deus é presença, Deus está na brisa fresca que toca seu rosto, Deus está nos passaros cantando na arvore, Deus está num recem nascido que sorri, Deus está no céu lindamente estrelado, Deus está em todos os lugares.
De nada adianta você ir na igreja, rezar e depois sair falando mal dos outros, você será uma pessoa muito melhor se colocar em pratica tudo o que fala ou pede a Deus, porque falar é facil, quero ver fazer, ir lá ajudar quem precisa, ser bom de coração, não ter inveja nem desejar o mal.
As religiões ao invés de pregar a palavra de Deus e espalhar o bem só brigam, só querem números, lideres religiosos vão em programas de TV e discutem, criam seus proprios programas de TV e falam mal de outras religiões, religiosos querem impor a religião deles a você, querem de qualquer jeito te arrastar para o lado deles, para te ajudar? Pode até ser, mas acredite, você não está tão perdido quanto eles falam, primeiro eles acabam com você para depois fazer uma lavagem cerebral em você e pedir seu dinheiro. Do meu conhecimento, Jesus espalhou sua palavra, atingiu vários corações e nunca pediu dinheiro a ninguém, engraçado é os religiosos fazerem de Jesus/Deus um negocio né, religião hoje em dia está tomada pela capitalismo, isso é ridiculo, você que obrigam as pessoas a pagarem para frequentar suas igrejas deveriam sentir vergonha, Jesus nunca precisou de nada disso, nos ensinou a ter fé e passou sua mensagem muito melhor que qualquer um dos religiosos em suas igrejas luxuosas de hoje... se essa é a religião que acham que devo seguir sinto lhes informar que não, obrigada, estou bem sem toda essa negatividade. Religião virou sinonimo de guerra. E se vocês se esqueceram, Deus quer nossa união ok?!
Eu fico muito mal com tudo isso, há igrejas e religiosos que ainda não fizeram de Jesus/Deus um negocio lucrativo? Sim, existe, mas são raras, essas estão nas igrejas mais simples. Ok que a igreja é a casa de Deus, mas ele não precisa de todo esse luxo não, ele quer que você vá lá para se sentir bem, para sentir a presença dele e sair de lá querendo fazer bem ao proximo, ele não quer seu dinheiro.
"Nossa falando assim parece que você não acredita em Deus"... em Deus eu acredito, minha fé nunca esteve tão forte como está hoje, eu não acredito é nesse tipo de pessoa, mas tenho fé que as pessoas tomarão consciência, porque sim, acho que quando crianças ao invés de terem pressa para nos ensinarem a rezar, deveriam nos ensinar a ser pessoas conscientes, porque só assim saberiamos o que queremos e o que pedir, a ter fé e a ser bom de coração.

Um comentário:

  1. Perfeita colocação! Faço das suas palavras as minhas. Principalmente na parte sobre as igrejas viverem um clima de guerra, e isso é fato. A palavra e o desejo de guerra são utilizados frequentemente nas igrejas... a guerra ao mal, ao demônio. E vejo na pratica que esse tipo de pensamento faz que com os fieis pensem que o mal/demônio são os não-fieis, ateus e de outras religiões. Por isso aumenta a intolerância religiosa, triste.
    Mas queria colocar um questionamento mais filosófico sobre o começo do texto.
    Será que realmente se cada pessoa cuidasse da sua vida o mundo seria melhor?
    Sei que o sentido que você está querendo dizer é outro... e realmente, nesse sentido seria melhor se cada um cuidasse da sua vida, mas me vejo diante de uma nação acomodada, perdida mediante o caos... sem educação politica, cheia de desejos mazelados, então eu penso: cada um está cuidando da sua vida, é cada um por sí... e olha onde estamos!
    Se cada um cuidar da sua vida, não teríamos um bando de egoísta? Acho que o mundo seria pior. Nesse sentido, penso que devemos nos unir, com base na compreensão e fraternidade... mas novamente, sei que o sentido que você quis dizer não era esse :D

    ResponderExcluir