5 de jan. de 2012

Amor, doloroso mas amor e mudanças.


Eu pensei bem antes se fazia ou não esse post, mas cá estou, de nada adianta ficar guardando isso, ainda mais eu, que gosto de escrever, que me expresso melhor através disso, enfim...
O amor é uma coisa tão simples mas pode se tornar tão complicado e doloroso as vezes, as pessoas o tornam isso, algumas. Quando criança, se você enfia o dedo na tomada e toma um choque, você aprende e não faz isso uma segunda vez, ou como um animal que esbarra na cerca elétrica e toma um choque, nas outras vezes ele até evitará passar por esse mesmo caminho, por medo, receio. Comigo creio que foi assim, eu me machuquei e como um organismo de defesa desde então eu evito, evito esse sentimento tão lindo. E olha que nem faço isso intencionalmente, sei lá, é automático. E por mais que eu não queira agir dessa forma, isso é mais forte que eu (acho), talvez seja porque todas vezes que lutei, eu perdi.. não consigo me abrir, me aproximar, com o receio de ter meu coração quebrado novamente, eu sei que é errado e que com o tempo eu deveria ter simplesmente esquecido, mas não é tão fácil quanto parece, quando você ama você se entrega, doa o melhor de você, faz de tudo para ser perfeito e um dia isso simplesmente acaba, o outro não respeita ou entende isso, ou não vê o amor como você vê e eu sei, talvez quem fez isso comigo era imaturo demais para esse sentimento tão pesado, não deu valor.
Eu entendo tudo isso, eu tive tempo para entender, mas depois disso tudo mudou, eu me tornei fria em relação a isso, coloquei todas as coisas antes do amor, e isso não é escapar de mim.. é claro que o amor ainda habita meu coração, mas este amor que estou me referindo é aquele sentimento de homem e mulher, não aquele de família, amigos, animais e tudo mais, deste eu estou transbordando, amo muito tudo, até demais, já o amor que estou falando, este eu a tempos evito, (bom não a tanto tempo assim, ano passado conheci um cara que me mostrou que eu estava errada, que nem todos são imaturos assim, me ajudou muito mas enfim, continuando..) e isso não foi ruim só para mim, outras pessoas saíram feridas e essa nunca foi a minha intenção, eu afastei quem se aproximava, eu deixei ir embora caras legais, que se importavam.. eu nunca quis machucar ninguém, eu só não estava disposta a amar por receio de me ferir novamente. Eu ainda fraquejo, isso ainda me assombra, me dilacera, mas mesmo com todo esse receio eu decidi mudar, por mim. As coisas podem ter dado muito errado para mim mas todos merecemos uma segunda chance, isso é meio tardio mas eu decidi dar a tal segunda chance para o amor e eu espero que desta vez dê certo, do fundo do meu coração eu quero isso, minha felicidade depende só de mim, eu mereço amar e ser amada e eu sei que um dia eu encontrarei o cara certo, aquele que mereça o melhor de mim e me dê o seu melhor, porque o amor é isso, é uma troca, é querer bem a pessoa e a respeitar. Eu aprendi com o passar do tempo que eu devo confiar no que está bem no fundo queimando brilhante, meu coração sensível, que eu devo simplesmente seguir meu coração e deixar de evitar esse  sentimento, evitar afastar quem tenta se aproximar. Creio que sou uma nova pessoa em relação a esse assunto, eu mudei, mudanças são necessárias, eu precisava disso, não posso ficar presa a coisas do passado, por mais que me pertubem, é apenas o passado, o presente é que importa e agora eu estou bem, eu mudei minha visão em relação a isso, agora eu me permito amar, eu acho, vou tentar. rs

____________

np: If It Means A Lot To you Acoustic Cover - A Day To Remember - This Wild Lifehttp://www.youtube.com/watch?v=n6KrUt7HMeM&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário